Aufrufe
vor 4 Jahren

ONELIFE #38 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Rover
  • Nova
  • Ainda
  • Apenas
  • Shenzhen
  • Evoque
  • Anos
  • Vida
  • Mundo
  • Cidade
  • Rover
Land Rover’s Onelife magazine showcases stories from around the world that celebrate inner strength and the drive to go Above and Beyond. New perspectives meet old traditions - these contrasts unite in the latest issue of ONELIFE. Together with Landrover we travelled around the globe. From the high-tech city of Shenzhen in China to the carnival subculture in Brazil to Wuppertal. We got to know one of the oldest space travelers, technology visionaries and watch lovers, just as the new Range Rover Evoque. An exciting journey through the world of yesterday, today and tomorrow.

30

† Requer uma câmera 360 Surround. *Opcionais. Você vai apreciar o maior espaço nos assentos traseiros, que agora acomodam adultos com conforto, enquanto o volume do porta-malas aumentou para 591 litros, o suficiente para duas malas grandes. Porém, o aspecto mais inteligente é que o Evoque tem o mesmo tamanho compacto, apenas com uma maior distância entre eixos que oferece o espaço extra, e isso significa que você pode transitar com facilidade pela cidade na hora do rush e estacionar em vagas apertadas. Isso é um grande trunfo em qualquer lugar, e certamente em Atenas, onde dirigir é um fascinante desafio de navegar por um mar de veículos onde todos parecem estar com pressa. Felizmente, a lentidão permite apreciar a beleza da cidade. Usei o sistema Navigation Pro* atualizado, muito mais ágil, para me dirigir à sagrada Acrópole e ao Partenon, locais de visita obrigatória; ele até me levou diretamente a uma das raras vagas de estacionamento à sombra das grandes ruínas. A pura grandeza da Acrópole foi algo de tirar o fôlego mesmo dividindo-a com hordas de turistas, a experiência não deixou de ser única. Depois de apreciar essas atrações, fiz uma pausa para o almoço, saboreando um revigorante e tradicional mussacá grego em um restaurante lotado de turistas e moradores locais que conversavam animadamente. De volta às ruas, ao seguir com o Evoque por vielas caóticas e estreitas, ficou evidente BASTANTE que a Land Rover foi igualmente bem-sucedida no aprimoramento tanto da dirigibilidade do carro quanto de seu conforto de viagem. Dirigi-lo é mesmo fácil e relaxante. Subi a movimentada Avenida Syngrou e cruzei o efervescente bairro central de Metaxourghio, onde clientes desfrutam de alta gastronomia e do que há de mais novo na moda, com a atração adicional da arte urbana, inclusive obras inconfundíveis do renomado artista local Sonke. Ao sair do trânsito parado da cidade para a via de pista dupla, comecei a sentir plenamente a extensão das melhorias feitas no novo Evoque, em especial o fato de o motor a diesel ser bastante silencioso. O “NA VIA DE PISTA DUPLA, COMECEI A SENTIR PLENAMENTE A EXTENSÃO DAS MELHORIAS FEITAS NO NOVO EVOQUE, EM ESPECIAL O FATO DE O MOTOR A DIESEL SER SILENCIOSO.” Evoque pode ser um carro destinado a passar a maior parte do tempo na selva de pedra, mas ele fica identicamente feliz no campo, onde roda com tranquilidade. E, para os proprietários com gosto pela aventura, podem ter certeza de que se trata de um autêntico Land Rover, com habilidades off-road que nenhum de seus rivais é capaz de igualar. Subir pelas trilhas rochosas e acidentadas das espetaculares montanhas de Katafigio me fez lembrar da incrível capacidade de encarar qualquer tipo de terreno proporcionada pelo sistema Terrain Response 2 * do Evoque. Lá, também tive a oportunidade de testar duas tecnologias inovadoras. O ClearSight Ground View * † possui câmeras que mostram uma imagem de 180° do que há sob a dianteira do carro. É como ter um capô transparente, o que é perfeito para situações off-road ou de meio-fio alto. A outra é o espelho retrovisor interno ClearSight * . O Evoque da geração anterior tinha um vidro traseiro estreito; ou seja, qualquer bagagem no fundo praticamente zerava a sua visão. Aqui, o espelho se transforma em uma tela de vídeo de alta definição que usa uma câmera para lhe proporcionar uma visão traseira clara. Apreciei a experiência de rodar no Evoque ao volante, mas, quando tive a oportunidade de ser conduzido por um motorista, decidi curtir a vida no banco de trás. É um lugar sossegado para estar, com espaço muito maior para a cabeça e os joelhos; ao avançarmos pela rodovia Marco Polo, imaginei que esse grande explorador teria considerado o novo Range Rover Evoque uma ótima maneira de viajar. Dois dias ao volante não me deixaram dúvidas de que, se o Evoque original foi um divisor de águas, a nova versão eleva o nível mais uma vez. Ela é mais luxuosa, requintada, tecnologicamente avançada, melhor de dirigir e tem um visual ainda mais incrível. O bebê da Range Rover cresceu: hoje é uma maravilhosa reinvenção do original e está a caminho de se tornar um novo ícone. 31