Aufrufe
vor 2 Jahren

ONELIFE #36 – Brazilian

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Land Rover’s Onelife magazine showcases stories from around the world that celebrate inner strength and the drive to go Above and Beyond. This special issue of Onelife marks Land Rover’s 70th anniversary – a celebration of unparalleled achievement and pioneering innovation. We bring you the incredible story of how we reunited an original 1948 car with its former owners, as well as looking back at Land Rover vehicles’ most intrepid expeditions around the globe.

XXXXXXX LEFT 1997 | O

XXXXXXX LEFT 1997 | O Controle de Descida de Ladeiras estreia no novo Freelander 1998 | A segunda geração do Discovery é lançada no Salão do Automóvel de Paris 2001 | O Freelander passa a ser vendido nos EUA, Japão e Oriente Médio | Outubro: o Land Rover de número 3 milhões é um Freelander V6 01 02 03 01 À vontade em qualquer lugar: o primeiro Discovery em seu habitat natural 02 Um off-road diferente! O Discovery “flutuante” apareceu na regata Cowes Week de 1990 03 Discoverys participaram das edições de 2003 e 2006 do Land Rover G4 Challenge, proeza celebrada com edições especiais na cor Tangier Orange 01 03 PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 54 04

A ERA DO DISCOVERY 2003 | O primeiro G4 Challenge usa Discoverys com motor V8 | A edição especial “G4” é oferecida na cor Tangiers Orange 2004 | O Discovery 3 é lançado com o sistema Terrain Response 2006 | O Freelander 2 é lançado no Salão do Automóvel Britânico V8 pilotados por competidores no primeiro Land Rover G4 Challenge, em 2003, que teve o apoio de modelos Discovery Commercial equipados como oficinas móveis. O Série II recebeu elogios da imprensa automotiva e continuou a usufruir da fidelidade dos inúmeros fãs de carteirinha que o primeiro Discovery tinha conquistado. Fotos de espionagem do Discovery da terceira geração, de codinome L319, começaram a aparecer em 2003, quando 75 protótipos passaram por um duro programa de testes ao redor do mundo, inclusive aperfeiçoando seu desempenho em estrada no tortuoso circuito alemão de Nordschleife. A notícia de que uma nova versão estava a caminho fez as vendas do carro que estava saindo de linha atingirem um pico, talvez devido à crença de que a Land Rover não seria capaz de aprimorá-lo, e 7.000 carros adicionais tiveram de ser produzidos. FOTOS: BRITISH MOTOR MUSEUM HERITAGE TRUST (1), GETTY IMAGES (1) “ O Discovery 3 não foi um aprimoramento expressivo do Discovery, e sim um salto astronômico. O carro cresceu a proporções enormes, mas sua presença era ainda maior devido às suas várias habilidades. Ele foi de imediato para o topo da categoria dos veículos off-road grandes, sendo perfeito para percorrer terrenos acidentados, mas sem deixar de lado o conforto e a descontração.” REVISTA AUTOCAR GERAÇÕES EM EVOLUÇÃO Acontece que ela conseguiu aprimorá-lo. O Discovery 3, revelado em Nova York em 2004, foi logo enaltecido por seu design externo marcante e moderno, concebido por Geoff Upex. Foi a primeira reinterpretação completa de sua forma em 15 anos, mas foram mantidos aspectos importantes, como o teto escalonado e a traseira inconfundível. O design renovado da terceira geração exprimia uma engenharia e uma tecnologia totalmente novas das rodas para cima. Nem uma única peça foi reaproveitada da versão anterior. O chassi Integrated Body Frame era um conceito inteiramente novo e, em conjunto com a nova e versátil suspensão independente de braços sobrepostos, proporcionava ainda mais possibilidades de direção na estrada e um avanço irrefreável em situações off-road. A distância bem maior entre os eixos possibilitava uma cabine ainda mais ampla, com espaço extra nos assentos da terceira fileira e um novo conceito de “arquibancada”, que elevava os passageiros das fileiras de trás, dando a eles uma visão mais clara das paisagens extraordinárias às quais o novo Discovery podia levá-los. Assim como o da segunda geração, o Discovery da quarta geração, lançado em 2010, também foi uma variação relativamente sutil do carro anterior, mas alguns deles podem ser identificados com facilidade por seus arcos de rodas na cor da carroceria, em contraste com o plástico preto, mais utilitário, do Discovery 3. A boa notícia era o novo motor diesel twin-turbo LR-TDV6, que reduzia significativamente as emissões em impressionantes 10 por cento, mas aumentava o torque, tão essencial para o avanço constante e impetuoso fora da estrada, em admiráveis 36 por cento. Ele foi um tributo aos engenheiros e à tecnologia da Land Rover, e uma das primeiras provas de que o empenho em reduzir as emissões não precisava comprometer as habilidades de um Land Rover. O Discovery 4 se mostrou um carro tão apreciado quanto os das três gerações que o antecederam e, em 29 de fevereiro de 2012, o Land Rover Discovery de número um milhão saiu da linha de produção em Solihull. A terceira “família” da Land Rover tinha atingido esse marco em apenas 23 anos: cinco a menos do que o Defender original. Para assinalar o milionésimo veículo, iniciou-se a “Jornada do Discovery”, um comboio de Discoverys que saiu da fábrica no Reino Unido, passou por terrenos ESPÍRITO LIVRE Apesar de não ser propriamente parte da família Discovery, o Land Rover Freelander previu de forma brilhante o mercado de SUVs compactos premium, categoria de carros hoje definida pelo novo Discovery Sport. O trabalho no Freelander começou em 1993, e ele foi lançado em 1997 com uma série de características de engenharia inéditas para a Land Rover e que viriam a ser adotadas depois nos outros modelos da empresa. Foi o primeiro Land Rover com monobloco, suspensão independente e motor transversal, e também o primeiro a incluir o conceituado sistema de Controle de Descida de Ladeiras da Land Rover. Os clientes o adoraram, e ele logo se tornou o veículo Land Rover de venda mais rápida na época, o SUV mais vendido na Europa por cinco anos e o SUV mais vendido no Reino Unido desde o lançamento, em 2005. Em 2006, foi revelado o Freelander 2, que manteve o projeto mecânico do original, mas ficou um pouco maior e se encaixou num segmento superior do mercado. E, não obstante sua engenharia mais parecida com a de um carro e suas dimensões compactas, atraentes para famílias, ele continuava sendo um Land Rover capaz, como ficou comprovado pela participação no Camel Trophy e no G4 Challenge. 55

XPLR Magazin 2020
Ludwig Beauty Winter 2020
M-Puls 3/20
LfA Magazin Herbst / Winter 2020
KPM Magazin 2020
BORA Magazin 01|2020 – Deutsch
SeeMagazin 2019
ONELIFE #38 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – German
Jaguar Magazine 01/2018 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2018 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2018 – American Englisch
Jaguar Magazine 01/2018 – Korean
Jaguar Magazine 01/2018 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2018 – Italian
Jaguar Magazine 01/2018 – French
Jaguar Magazine 01/2018 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 03/2017 – German
Jaguar Magazine 03/2017 – English
Jaguar Magazine 03/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – French
Jaguar Magazine 03/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 03/017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 03/2017 – American English
Jaguar Magazine 03/2017 – Korean
Jaguar Magazine 03/2017 – Russian
Jaguar Magazine 03/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – English
Jaguar Magazine 02/2017 – German
Jaguar Magazine 02/2017 – French
Jaguar Magazine 02/2017 – Italian
Jaguar Magazine 02/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 02/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – Korean
Jaguar Magazine 02/2017 – Russian
Jaguar Magazine 02/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 02/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 02/2017 – American English
Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – English
Jaguar Magazine 01/2017 – German Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2017 – French Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2017 – Chinese
Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – German Local
Jaguar Magazine 01/2017 – French Local
Jaguar Magazine 01/2017 – American
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Local
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 01/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2017 – Korean
Jaguar Magazine 01/2017 – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – English
Jaguar Magazine DESIGN – German
Jaguar Magazine DEISGN – French
Jaguar Magazine DESIGN – Dutch
Jaguar Magazine DESIGN – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine DESIGN – Spanish
Jaguar Magazine DESIGN – Italian
Jaguar Magazine DESIGN – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – English
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – German
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Finnish
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Austrian
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – South African
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – German Retail
Jaguar Magazine DYNAMIC – English
Jaguar Magazine DYNAMIC – German
Jaguar Magazine DYNAMIC – French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Finnish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Japanese
Jaguar Magazine PERFORMANCE – English
Jaguar Magazine PERFORMANCE – German
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – French
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Finnish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Spanish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian French
ONELIFE #38 – Taiwanese
ONELIFE #38 – Chinese
ONELIFE #38 – Arabic
ONELIFE #38 – Korean
ONELIFE #38 – Russian
ONELIFE #38 – Japanese
ONELIFE #38 – Spanish
ONELIFE #38 – US English
ONELIFE #38 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #38 – Dutch
ONELIFE #38 – Italian
ONELIFE #38 – French
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – German
ONELIFE #37 – Arabic
ONELIFE #37 – Korean
ONELIFE #37 – Japanese
ONELIFE #37 – Spanish
ONELIFE #37 – US English
ONELIFE #37 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #37 – Dutch
ONELIFE #37 – Italian
ONELIFE #37 – German
ONELIFE #37 – English
ONELIFE #36 – US English
ONELIFE #36 – English
ONELIFE #36 – Taiwanese
ONELIFE #36 – Russian
ONELIFE #36 – Dutch
ONELIFE #36 – Korean
ONELIFE #36 – Japanese
ONELIFE #36 – Italian
ONELIFE #36 – German Global
ONELIFE #36 – French
ONELIFE #36 – Spanish
ONELIFE #36 – Chinese
ONELIFE #36 – Brazilian
ONELIFE #36 – Arabic
ONELIFE #35 – Chinese
ONELIFE #35 – Arabic
ONELIFE #35 – Korean
ONELIFE #35 – Russian
ONELIFE #35 – Japanese
ONELIFE #35 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #35 – American English
ONELIFE #35 – Dutch
ONELIFE #35 – Italian
ONELIFE #35 – Spanish
ONELIFE #35 – German
ONELIFE #35 – English
ONELIFE #34 – Arabic
ONELIFE #34 – Korean
ONELIFE #34 – Russian
ONELIFE #34 – Japanese
ONELIFE #34 – Italian
ONELIFE #34 – American English
ONELIFE #34 – Spanish
ONELIFE #34 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #34 – Dutch
ONELIFE #34 – French
ONELIFE #34 – German
ONELIFE #34 – English
ONELIFE #33 – Arabic
ONELIFE #33 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #33 – Spanish
ONELIFE #33 – French
ONELIFE #33 – German
ONELIFE #33 – Italian
ONELIFE #33 – Japanese
ONELIFE #33 – Korean
ONELIFE #33 – Dutch
ONELIFE #33 – Russian
ONELIFE #33 – English
ONELIFE #33 – American English
LfA Magazin Herbst / Winter 2020
LfA Magazin Spezialausgabe Corona
LfA Magazin Herbst/Winter 2019
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
LfA Magazin Herbst/Winter 2018
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2018
LfA Magazin Herbst/Winter 2017
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2017
LfA Magazin Herbst/Winter 2016
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2016
BORA Magazin 01|2020 – Deutsch
BORA Magazine 01|2020 – English
BORA Magazin 02|2019 – Deutsch
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
BORA Magazine 01|2019 – English
BORA Magazine 01|2019 – Danish
BORA Magazine 01|2019 – Dutch
BORA Magazine 01|2019 – Swedish
BORA Magazine 01|2019 – Russian
BORA Magazine 01|2019 – Polish
BORA Magazine 01|2019 – Norwegian
BORA Magazine 01|2019 – Italian
BORA Magazine 01|2019 – French
BORA Magazine 01|2019 – Finnish
BORA Magazine 01|2019 – Spanish
BORA Magazine 01|2019 – Czech
BORA Magazin 02|2018 – Deutsch
BORA Magazine 02|2018 – Danish
BORA Magazine 02|2018 – English
BORA Magazine 02|2018 – Spanish
BORA Magazine 02|2018 – French
BORA Magazine 02|2018 – Italian
BORA Magazine 02|2018 – Dutch
BORA Magazine 02|2018 – Norwegian
BORA Magazine 02|2018 – Polish
BORA Magazine 02|2018 – Swedish
BORA Magazine 02|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – Deutsch
BORA Magazin 01|2018 – French
BORA Magazin 01|2018 – Italian
BORA Magazin 01|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – English
BORA Magazin 01|2018 – Dutch
BORA Magazin 01|2018 – Polish
BORA Magazin 01|2018 – Spanish
BORA Magazin 01|2018 – Swedish
BORA Magazin 01|2018 – Norwegian
BORA Magazin 01|2018 – Danish
BORA Magazin 01|2018 – Russian
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Polnisch
BORA Magazin – Dänisch
BORA Magazin – Norwegisch
BORA Magazin – Schwedisch
BORA Magazin – Tschechisch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazine 02|2019 – English
BORA Magazine 02|2019 – Czech
BORA Magazine 02|2019 – Danish
BORA Magazine 02|2019 – Spanish
BORA Magazine 02|2019 – Finnish
BORA Magazine 02|2019 – French
BORA Magazine 02|2019 – Italian
BORA Magazine 02|2019 – Dutch
BORA Magazine 02|2019 – Norwegian
BORA Magazine 02|2019 – Polish
BORA Magazine 02|2019 – Sweden
BORA Magazine 02|2019 – Finnish
BORA Magazine 02|2019 – Spanish
SeeMagazin 2019
SeeMagazin 2018
SeeMagazin 2017
SeeMagazin 2016
SeeMagazin 2015
SeeMagazin 2014
SeeMagazin 2013
SeeMagazin 2012
SeeMagazin 2011
Ludwig Beauty Winter 2020
Ludwig Beauty Frühjahr/Sommer 2020
Ludwig Beauty Herbst/Winter 2019
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
Ludwig Beck BEAUTY Herbst/Winter 2018
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2018
Ludwig Beck BEAUTY Herbst / Winter 2017
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2017
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2016
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2015
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Herbst / Winter 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2014
M-Puls 3/20
M-Puls 2/20
M-Puls 1/20
M-Puls 4/19
M-Puls 3/19
M-Puls 2/19
M-Puls 1/19
KPM Magazin 2020
KPM Magazin 2019
KPM Magazin 2018
KPM Magazin 2017
XPLR Magazin 2020
Focus Style – Oktober 2018
Printmedien Bayern
FOCUS STYLE – Mai 2018
FOCUS STYLE – Oktober 2017
FOCUS STYLE – April 2017
BORA 10|10 Kochbuch – Johann Lafer
Bosch eBike Systems Magazin 2018