Aufrufe
vor 2 Jahren

ONELIFE #36 – Brazilian

  • Text
  • Rover
  • Carro
  • Primeiro
  • Rovers
  • Anos
  • Mundo
  • Motor
  • Primeira
  • Aventura
  • Jaguar
Land Rover’s Onelife magazine showcases stories from around the world that celebrate inner strength and the drive to go Above and Beyond. This special issue of Onelife marks Land Rover’s 70th anniversary – a celebration of unparalleled achievement and pioneering innovation. We bring you the incredible story of how we reunited an original 1948 car with its former owners, as well as looking back at Land Rover vehicles’ most intrepid expeditions around the globe.

A ERA DO DISCOVERY 1986

A ERA DO DISCOVERY 1986 | São criados os primeiros modelos de argila para o “Projeto Jota” | A Conran Design ajuda a criar o interior diferenciado 1989 | 12 de setembro: o Discovery de três portas é lançado em Frankfurt | A versão policial 200TDi puxa um trem de 178 toneladas “ O Land Rover Discovery foi desenvolvido num tempo tão curto, que quebrou recordes do setor. Foi um sucesso imenso e imediato, sendo aclamado pela crítica jornalística especializada do mundo todo e conquistando para a Land Rover a maior fatia de um mercado no qual a empresa nem sequer tinha sido representada anteriormente.” JAMES TAYLOR, AUTOR DO LIVRO LAND ROVER DISCOVERY Em meados da década de 1980, o Range Rover estava seguindo para as faixas superiores do mercado com sua nova carroceria de quatro portas, transmissão automática e versões cada vez mais luxuosas, como a Vogue. Começou a se abrir um espaço na linha da Land Rover para um novo modelo que preenchesse a lacuna entre o Defender, mais utilitário, e o Range Rover, premium. O novo veículo teria de oferecer toda a competência off-road dos dois irmãos, mas se especializaria em versatilidade, portando-se bem nas ruas e estradas e dispondo de um interior flexível com sete assentos. Ele ajudaria a Land Rover a crescer e, o que era crucial, faria a balança do portfólio da marca pender menos para veículos que os clientes precisavam e mais para veículos que eles desejavam. O trabalho no “Projeto Jota”, codinome usado no início, começou em 1986, e os primeiros modelos de argila foram esculpidos já naquele ano. A fim de reduzir o custo e o tempo de desenvolvimento e de produzir o requinte necessário, o novo carro usava alguns dos chassis do Range Rover e tinha em comum com ele as 100 polegadas de distância entre os eixos. Mas o Projeto Jota seria diferente. Um design engenhoso ajudaria a diferenciá-lo do Range Rover, de tamanho semelhante, e o tratamento visual a que se chegou no estúdio de design da Land Rover foi um êxito tão grande, que alguns elementos dele, como a inconfundível traseira assimétrica, continuam presentes na versão mais recente, da quinta geração. FORTE DEMANDA O Discovery, como o Projeto Jota veio a ser denominado oficialmente, foi revelado ao mundo pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 12 de setembro de 1989. No lançamento do carro para a imprensa, na Escócia, ficou imediatamente comprovado que se tratava de um autêntico Land Rover quando um 200TDi com insígnias da polícia, em versão diesel com quatro cilindros, rebocou um trem de 178 toneladas. Em 1990, o Discovery fez sua estreia no Camel Trophy, na Sibéria, e se tornou o veículo mais associado à famosa pintura “Sandglow”. Novamente, a Land Rover tinha subestimado a procura de um novo veículo e, em 1993, anunciou que seria adicionado um terceiro turno em Solihull para fazer frente à demanda do Discovery. No ano seguinte, ele estreou nos Estados Unidos com um motor V8 a gasolina. Em 1998, já chegava à impressionante cifra de 348.621 a quantidade de Discoverys que tinham encontrado lares ao redor do mundo. DISCO-TECH A Land Rover voltou ao Salão do Automóvel de Frankfurt nove anos depois do lançamento do Discovery original para revelar a segunda geração do carro. Embora visualmente similar ao original (o design não pedia muita mudança), o Discovery Série II tinha em comum com o antecessor somente um painel externo e introduziu em sua dinâmica uma série de novos itens eletrônicos de auxílio ao motorista, dos quais o mais notável era o sistema Active Cornering Enhancement (ACE), que proporcionava a esse veículo off-road alto uma agilidade semelhante à de um carro. A competência dele fora da estrada também foi aprimorada ainda mais, com tecnologias como a de Controle de Descida de Ladeiras. Isso foi comprovado pelos Discoverys com motor INTERIOR DIFERENCIADO Desde o princípio, a Land Rover estava determinada a imprimir no Discovery uma forte identidade própria, bastante distinta do Range Rover, com o qual tinha em comum os mesmos elementos fundamentais. Assim, a empresa Conran Group, chefiada pelo guru britânico do design Sir Terence Conran, foi contratada para produzir uma cabine diferente de todas as outras. Eles cumpriram essa tarefa com louvor, criando um design que incorporava ideias originais, como um saco removível no lugar do porta-objetos central, embora o porta-óculos de sol que propuseram para o centro do volante não tenha chegado a ser produzido. A penetrante combinação de cores Sonar Blue usada na cabine talvez seja um tanto intensa para os padrões de hoje, mas na época era linda, a ponto de ser premiada no British Design Award. O Discovery foi lançado com três portas (a versão com cinco portas viria um ano depois) para diferenciá-lo com maior ênfase de seu companheiro mais premium. Tinha elementos laterais marcantes e rodas básicas, de aço prensado, que decididamente não cairiam bem num Range Rover. Depois, elas foram substituídas por rodas de liga. FOTOS: POPPERTOTO/GETTY IMAGES (1) 52

RIGHT XXXXXX 1990 | É lançada a versão de cinco portas | O 200TDi de três portas participa do Camel Trophy na Sibéria | É montado um Discovery “Flutuante” para a regata Cowes Week 1997 | A suspensão pneumática autonivelante é introduzida no Discovery 2 01 01 Lançado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 1989, o Discovery 1 (no alto) foi sucedido pelo Discovery 2 (embaixo) no outono de 1998 02 Mostrando seu poder de tração ao rebocar um trem, o Discovery logo se difundiria como veículo de reboque 03 Sir Ranulph Fiennes ao volante de um Discovery durante sua expedição para localizar a famosa cidade perdida de Ubar, em 1991 02 03 PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 03 53

XPLR Magazin 2020
Ludwig Beauty Winter 2020
M-Puls 3/20
LfA Magazin Herbst / Winter 2020
KPM Magazin 2020
BORA Magazin 01|2020 – Deutsch
SeeMagazin 2019
ONELIFE #38 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – German
Jaguar Magazine 01/2018 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2018 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2018 – American Englisch
Jaguar Magazine 01/2018 – Korean
Jaguar Magazine 01/2018 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2018 – Italian
Jaguar Magazine 01/2018 – French
Jaguar Magazine 01/2018 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 03/2017 – German
Jaguar Magazine 03/2017 – English
Jaguar Magazine 03/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – French
Jaguar Magazine 03/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 03/017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 03/2017 – American English
Jaguar Magazine 03/2017 – Korean
Jaguar Magazine 03/2017 – Russian
Jaguar Magazine 03/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – English
Jaguar Magazine 02/2017 – German
Jaguar Magazine 02/2017 – French
Jaguar Magazine 02/2017 – Italian
Jaguar Magazine 02/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 02/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – Korean
Jaguar Magazine 02/2017 – Russian
Jaguar Magazine 02/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 02/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 02/2017 – American English
Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – English
Jaguar Magazine 01/2017 – German Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2017 – French Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2017 – Chinese
Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – German Local
Jaguar Magazine 01/2017 – French Local
Jaguar Magazine 01/2017 – American
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Local
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 01/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2017 – Korean
Jaguar Magazine 01/2017 – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – English
Jaguar Magazine DESIGN – German
Jaguar Magazine DEISGN – French
Jaguar Magazine DESIGN – Dutch
Jaguar Magazine DESIGN – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine DESIGN – Spanish
Jaguar Magazine DESIGN – Italian
Jaguar Magazine DESIGN – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – English
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – German
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Finnish
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Austrian
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – South African
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – German Retail
Jaguar Magazine DYNAMIC – English
Jaguar Magazine DYNAMIC – German
Jaguar Magazine DYNAMIC – French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Finnish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Japanese
Jaguar Magazine PERFORMANCE – English
Jaguar Magazine PERFORMANCE – German
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – French
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Finnish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Spanish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian French
ONELIFE #38 – Taiwanese
ONELIFE #38 – Chinese
ONELIFE #38 – Arabic
ONELIFE #38 – Korean
ONELIFE #38 – Russian
ONELIFE #38 – Japanese
ONELIFE #38 – Spanish
ONELIFE #38 – US English
ONELIFE #38 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #38 – Dutch
ONELIFE #38 – Italian
ONELIFE #38 – French
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – German
ONELIFE #37 – Arabic
ONELIFE #37 – Korean
ONELIFE #37 – Japanese
ONELIFE #37 – Spanish
ONELIFE #37 – US English
ONELIFE #37 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #37 – Dutch
ONELIFE #37 – Italian
ONELIFE #37 – German
ONELIFE #37 – English
ONELIFE #36 – US English
ONELIFE #36 – English
ONELIFE #36 – Taiwanese
ONELIFE #36 – Russian
ONELIFE #36 – Dutch
ONELIFE #36 – Korean
ONELIFE #36 – Japanese
ONELIFE #36 – Italian
ONELIFE #36 – German Global
ONELIFE #36 – French
ONELIFE #36 – Spanish
ONELIFE #36 – Chinese
ONELIFE #36 – Brazilian
ONELIFE #36 – Arabic
ONELIFE #35 – Chinese
ONELIFE #35 – Arabic
ONELIFE #35 – Korean
ONELIFE #35 – Russian
ONELIFE #35 – Japanese
ONELIFE #35 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #35 – American English
ONELIFE #35 – Dutch
ONELIFE #35 – Italian
ONELIFE #35 – Spanish
ONELIFE #35 – German
ONELIFE #35 – English
ONELIFE #34 – Arabic
ONELIFE #34 – Korean
ONELIFE #34 – Russian
ONELIFE #34 – Japanese
ONELIFE #34 – Italian
ONELIFE #34 – American English
ONELIFE #34 – Spanish
ONELIFE #34 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #34 – Dutch
ONELIFE #34 – French
ONELIFE #34 – German
ONELIFE #34 – English
ONELIFE #33 – Arabic
ONELIFE #33 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #33 – Spanish
ONELIFE #33 – French
ONELIFE #33 – German
ONELIFE #33 – Italian
ONELIFE #33 – Japanese
ONELIFE #33 – Korean
ONELIFE #33 – Dutch
ONELIFE #33 – Russian
ONELIFE #33 – English
ONELIFE #33 – American English
LfA Magazin Herbst / Winter 2020
LfA Magazin Spezialausgabe Corona
LfA Magazin Herbst/Winter 2019
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
LfA Magazin Herbst/Winter 2018
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2018
LfA Magazin Herbst/Winter 2017
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2017
LfA Magazin Herbst/Winter 2016
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2016
BORA Magazin 01|2020 – Deutsch
BORA Magazine 01|2020 – English
BORA Magazin 02|2019 – Deutsch
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
BORA Magazine 01|2019 – English
BORA Magazine 01|2019 – Danish
BORA Magazine 01|2019 – Dutch
BORA Magazine 01|2019 – Swedish
BORA Magazine 01|2019 – Russian
BORA Magazine 01|2019 – Polish
BORA Magazine 01|2019 – Norwegian
BORA Magazine 01|2019 – Italian
BORA Magazine 01|2019 – French
BORA Magazine 01|2019 – Finnish
BORA Magazine 01|2019 – Spanish
BORA Magazine 01|2019 – Czech
BORA Magazin 02|2018 – Deutsch
BORA Magazine 02|2018 – Danish
BORA Magazine 02|2018 – English
BORA Magazine 02|2018 – Spanish
BORA Magazine 02|2018 – French
BORA Magazine 02|2018 – Italian
BORA Magazine 02|2018 – Dutch
BORA Magazine 02|2018 – Norwegian
BORA Magazine 02|2018 – Polish
BORA Magazine 02|2018 – Swedish
BORA Magazine 02|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – Deutsch
BORA Magazin 01|2018 – French
BORA Magazin 01|2018 – Italian
BORA Magazin 01|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – English
BORA Magazin 01|2018 – Dutch
BORA Magazin 01|2018 – Polish
BORA Magazin 01|2018 – Spanish
BORA Magazin 01|2018 – Swedish
BORA Magazin 01|2018 – Norwegian
BORA Magazin 01|2018 – Danish
BORA Magazin 01|2018 – Russian
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Polnisch
BORA Magazin – Dänisch
BORA Magazin – Norwegisch
BORA Magazin – Schwedisch
BORA Magazin – Tschechisch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazine 02|2019 – English
BORA Magazine 02|2019 – Czech
BORA Magazine 02|2019 – Danish
BORA Magazine 02|2019 – Spanish
BORA Magazine 02|2019 – Finnish
BORA Magazine 02|2019 – French
BORA Magazine 02|2019 – Italian
BORA Magazine 02|2019 – Dutch
BORA Magazine 02|2019 – Norwegian
BORA Magazine 02|2019 – Polish
BORA Magazine 02|2019 – Sweden
BORA Magazine 02|2019 – Finnish
BORA Magazine 02|2019 – Spanish
SeeMagazin 2019
SeeMagazin 2018
SeeMagazin 2017
SeeMagazin 2016
SeeMagazin 2015
SeeMagazin 2014
SeeMagazin 2013
SeeMagazin 2012
SeeMagazin 2011
Ludwig Beauty Winter 2020
Ludwig Beauty Frühjahr/Sommer 2020
Ludwig Beauty Herbst/Winter 2019
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
Ludwig Beck BEAUTY Herbst/Winter 2018
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2018
Ludwig Beck BEAUTY Herbst / Winter 2017
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2017
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2016
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2015
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Herbst / Winter 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2014
M-Puls 3/20
M-Puls 2/20
M-Puls 1/20
M-Puls 4/19
M-Puls 3/19
M-Puls 2/19
M-Puls 1/19
KPM Magazin 2020
KPM Magazin 2019
KPM Magazin 2018
KPM Magazin 2017
XPLR Magazin 2020
Focus Style – Oktober 2018
Printmedien Bayern
FOCUS STYLE – Mai 2018
FOCUS STYLE – Oktober 2017
FOCUS STYLE – April 2017
BORA 10|10 Kochbuch – Johann Lafer
Bosch eBike Systems Magazin 2018