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ONELIFE #36 – Brazilian

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Land Rover’s Onelife magazine showcases stories from around the world that celebrate inner strength and the drive to go Above and Beyond. This special issue of Onelife marks Land Rover’s 70th anniversary – a celebration of unparalleled achievement and pioneering innovation. We bring you the incredible story of how we reunited an original 1948 car with its former owners, as well as looking back at Land Rover vehicles’ most intrepid expeditions around the globe.

LUXO SEM IGUAL 1966 |

LUXO SEM IGUAL 1966 | Começa o trabalho na “Station Wagon de 100 Polegadas” 1967 | Início da montagem de 26 protótipos com insígnia Velar 1970 | É lançado no Reino Unido em 17 de junho, ao preço de £ 1.998 | Os recursos de segurança incluem freios de duplo circuito | Primeiro carro a ser exibido no Louvre Os melhores e mais duradouros designs de carro costumam ser associados a um engenheiro brilhante com uma ideia simples e singular de um tipo completamente novo de veículo. Essa pureza de visão e a liberdade de implementá-la sem diluí-la são essenciais para criar um carro que seja um divisor de águas na história automotiva. O Diretor de Engenharia da Rover, Maurice Wilks, teve a visão do Land Rover original e recebeu do irmão Spencer, Diretor-Executivo da empresa, carta branca para construir o que tinha idealizado. Em 1966, menos de 20 anos após o lançamento do Land Rover, a empresa começou a trabalhar no que logo se tornaria seu segundo design “divisor de águas”, projeto que seria encabeçado por outro engenheiro visionário. Mas Charles Spencer “Spen” King tinha mais em comum com os irmãos Wilks do que apenas a inspiração. Também tinha um dos nomes deles porque era sobrinho dos dois. Mas não foi um caso de nepotismo. Spen King não só previu com acerto a explosão mundial dos SUVs, como soube exatamente como satisfazer “ A ideia era combinar o conforto e a capacidade de rodar na estrada de um sedã Rover com a capacidade de rodar fora da estrada de um Land Rover. Ninguém estava fazendo isso naquela época. Parecia que valia a pena tentar, e a Land Rover precisava de um novo produto.” CHARLES SPENCER “SPEN” KING essa demanda com o primeiro veículo off-road de luxo do mundo. UMA NOVA CLASSE A criação de Spen teve alguns nomes antes de ser revelado ao mundo como Range Rover em 1970. De início, quando estava sendo desenvolvido, era conhecido internamente como a “Station Wagon de 100 Polegadas” e como “Road Rover” pelo departamento de design. Os primeiros protótipos a rodar ficaram famosos por levarem a insígnia “Velar”, que significa “cobrir” ou “velar” em espanhol e italiano, para disfarçar as origens desse carro novo tão diferenciado. O nome Velar voltaria a aparecer posteriormente na história do Range Rover, quando este se transformou numa família de veículos. Mas a visão de Spen não mudou. Ela se referia a uma nova categoria de carros que usaria suspensão com molas helicoidais para proporcionar o conforto e o requinte de um sedã de luxo e, ao mesmo tempo, igualar ou mesmo superar a aptidão do Land Rover para rodar em condições off-road. Com a ajuda do lendário engenheiro de chassi Gordon Bashford, que tinha trabalhado com os tios de Spen no Land Rover original, ele produziu exatamente isso. TECNOLOGIA COM REFINAMENTO E ESTILO É uma fórmula que foi mantida deliberadamente e que permanece atraente. E, diferentemente do Land Rover original, mais utilitário, a incorporação de avanços tecnológicos e de um design diferenciado fez parte dessa fórmula desde o início. O Range Rover foi lançado com melhorias na segurança, como os freios de duplo circuito nas quatro rodas e as colunas de direção retráteis. Diversas novas tecnologias, muitas delas pioneiras em nível mundial, estreariam em Range Rovers posteriores. ENCANTO MAJESTOSO Não é surpresa que o primeiro veículo off-road de luxo tenha encantado a família real britânica, que começou a usar o Range Rover Classic a partir de seu lançamento, em 1970. Há uma foto famosa da saudosa Diana, Princesa de Gales, sentada no capô de um Classic na corrida de cavalos Grand National. Em 1999, o Visconde Linley, sobrinho da Rainha e fabricante de móveis sob medida, foi contratado para criar uma edição limitadíssima do Range Rover. Somente seis “Linleys” foram fabricados e se tornaram os primeiros Range Rovers a serem vendidos por mais de £ 100.000. Em 2015, o Estábulo Real encomendou para Sua Majestade uma exclusiva “landaulette” de chassi longo com teto traseiro aberto, mantendo uma tradição de Land Rovers State Review que remonta a 1953, embora os primeiros não tivessem motor híbrido. E o Príncipe George, futuro Rei, fez sua primeira viagem do hospital para casa no Range Rover Vogue SE do pai. Posteriormente, o carro foi leiloado para fins beneficentes. FOTOS: YUI MOK / PA IMAGES, BRITISH MOTOR MUSEUM HERITAGE TRUST (4), PICTURE ALLIANCE 36

RIGHT XXXXXX 1972 | A expedição Trans- Americas atravessa o Estreito de Darién 1974 | Cruza o Saara: 12.000 quilômetros em 100 dias 1977 | Vence em sua classe na maratona Londres- Sydney, de 30.175 km 1979 | Vence em sua classe no Paris-Dakar, antes da vitória geral em 1981 1981 | Primeira participação no Camel Trophy, em Sumatra 02 01 PHOTOGRAPHY: XXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX 03 01 Charles Spencer “Spen” King na juventude 02 Um modelo do Range Rover Classic foi exibido no Museu do Louvre no início dos anos 1970 03 David Bache, designer genial responsável pelo “teto flutuante” do Range Rover 04 O primeiro protótipo do “Velar” 05 Um Range Rover pilotado pela equipa francesa formada por Alain Génestier, Joseph Terbiaut e Jean Lemordant venceu em sua classe no rali Paris-Dakar de 1979 04 05 37