GALERIA EYEEM POR ERIC CHU POR MARCEL FAGIN POR JAY VANBEBBER 48
entusiasmantes de 2015, depois de ganhar vários outros prêmios de publicações tecnológicas e criadores de tendências. Motivando os usuários a reavaliar seus cenários e a capturar momentos únicos com um tema específico, a EyeEm está colaborando na Land Rover com a metamorfose da vida na cidade. “Nos sentimos atraídos a trabalhar com a EyeEm devido ao potencial criativo da comunidade” – explica a Gestora de Social Media Marketing da Land Rover, Nicola Summers. Essa comunidade de 20 milhões de fotógrafos foi desafiada a explorar seus arredores urbanos e disponibilizar as melhores imagens referentes ao tema geral The City Light “Era sobre capturar o estilo de vida e a urbanidade da mobilidade ” explica Michael Jones da EyeEm. “Vemos uma grande quantidade de fotografias sobre estilo de vida e viagens na nossa comunidade.” O segundo empreendimento da EyeEm em colaboração com a Land Rover foi um concurso de sucesso para retratar a forma como os seres humanos se adaptam aos desafios da vida na cidade. Desta vez, os fotógrafos da EyeEm capturaram os elementos que tornam as cidades mágicas – a luz que brilha em um arranhacéu ao meio-dia, projetando sombras dos postes de rua no asfalto ou o clarão púrpura do sol poente sobre uma colina íngreme atravessando o labirinto de cimento. “As pessoas capturaram esses ângulos e perspectivas acentuadas que se observam quando a luz atinge os edifícios e as sombras criadas pela nossa arquitetura urbana,” diz Jones. Foram submetidas mais de 140.000 fotografias em nível mundial abrangendo todos os aspectos das cidades modernas, graças à rede internacional de fotógrafos da EyeEm. Mais de 22.500 participantes enviaram fotos de suas cidades – ou locais que visitaram – gerando mais de 4,5 milhões de “curtidas” na plataforma. O tema de inspiração estimulou, evidentemente, a participação da comunidade. As fotografias finalistas incluíram paisagens urbanas realistas, reflexos bronzeados dos raios de sol em blocos de escritórios labirínticos e imagens de longa exposição de faróis traseiros serpenteando pelas ruas da cidade. E embora o smartphone tenha sido o eleito como ferramenta fotográfica, é o fotógrafo que faz a diferença nesse caso. “VEMOS UMA GRANDE QUANTIDADE DE FOTOGRAFIAS SOBRE ESTILO DE VIDA E VIAGENS NA NOSSA COMUNIDADE.” POR JAN BAUFFOLD SERÁ QUE VOCÊ É O MELHOR FOTÓGRAFO DAS REDONDEZAS? O desafio é fotografar segundo o tema proposto pela comunidade e submeter suas fotografias no site. As melhores são publicadas, ou ganham prêmios especiais. Para mais informações visite: eyeem.com POR MARCIN SIEMIENIAGO 49
Laden...
Laden...
STORYBOARD GMBH
WILTRUDENSTRASSE 5
D-80805 MÜNCHEN
FON +49 (0)89 - 9010976 - 10
FAX +49 (0)89 - 9010976 - 68
MAIL: INFO@STORYBOARD.DE