Aufrufe
vor 7 Jahren

ONELIFE #33 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Inmotion
  • Copenhagen
  • Cup
  • Ainslie
  • Sailing
  • Discovery
  • Rover
  • Rover
  • Jaguar
Land Rover steht für höchste Allradkompetenz, umfassenden Komfort und anspruchsvolle Technik. Diesem Geländewagen ist kein Weg zu weit und keine Aufgabe zu schwer – getreu dem Slogan „Above and Beyond“. ONELIFE vermittelt Land Rover-Kunden genau dieses Gefühl von Abenteuer und Freiheit.

42

RATAN TATA OBJETO N.° 2 CADEIRAS DE ESCRITÓRIO A cabina do Novo Discovery não começou com uma folha de papel em branco, mas com um espaço vazio no escritório, no qual o engenheiro Rory Manning colocou sete cadeiras de escritório. “O Discovery anterior tinha uma cabina incrivelmente versátil”, explica o colega de Rory, Dave Hird. “Mas, se quisermos chegar à melhor solução possível, não podemos começar com o que já temos. Temos de ignorar todas as soluções existentes e perguntar ‘e se...?’. É difícil fazer isso meramente em sua cabeça. Alguns adereços são úteis. Por isso Rory usou as cadeiras”. A cabina que Rory e sua equipe conceberam é um pequeno milagre de acondicionamento, instalando sete bancos de tamanho normal para adultos num carro com menos de cinco metros de comprimento, juntamente com uma arrumação inteligente e conexões USB em todas as filas, uma exigência das famílias modernas, sempre conectadas. Esta funcionalidade e versatilidade têm sido sempre primordiais para o encanto do Discovery. Porém, Rory não parou de pensar em novas possibilidades. Ele perguntou: “E se fosse possível entrar no carro e ter a configuração de lugares necessária com um simples toque em um aplicativo no celular, em um botão ou na tela sensível ao toque? E se não fosse preciso entrar no carro para rebater os bancos?” Estes vários “e se?” iriam se tornar um revolucionário sistema de rebatimento inteligente de bancos. As cadeiras de escritório ajudaram Rory, Dave e o restante da equipe a imaginar como os clientes poderiam querer que aquilo funcionasse e o que o sistema necessitaria para proporcionar o plano de bancos desejado pelos clientes, com o mínimo investimento. “Esse é o meu trabalho”, Dave afirma. “Ajudo a introduzir essa primeira ideia no carro finalizado”. Dave levanta outras hipóteses. E se o banco que você pretende rebater tiver alguma coisa ou alguém sentado? E se a configuração pretendida implicar a movimentação de todos os bancos ao mesmo tempo? Como se coreografa o bailado mecânico necessário quando as três filas têm de ser movidas simultaneamente? “É isto que torna o sistema inteligente”, diz Dave. “Mas antes da concepção, temos de decidir o que queremos, livres de todas as limitações existentes”. Este pensamento livre produziu uma cabina muito inteligente e também privou alguns engenheiros das suas cadeiras de escritório durante algum tempo. Quando forem sentar no novo Discovery, eles vão saber que o transtorno valeu a pena. 43