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Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese

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Im Mittelpunkt der Jaguar Magazine Ausgabe 01-2016 steht DESIGN: Das Themenspektrum reicht von einem formvollendeten Jaguar über innovative Architektur bis hin zu kunstvollen Produkten, die von der Natur inspiriert wurden.

PESSOAS SIOBHAN HUGHES,

PESSOAS SIOBHAN HUGHES, 47 Trabalho: Designer Chefe, Cores e Materiais Tempo livre: Estou estudando para me graduar em administração, mas ainda acho tempo livre para ler, pedalar e jogar badminton EU SEMPRE QUIS SER UM DESIGNER DE AUTOMÓVEIS, MAS O FUNCIONAMENTO DOS CARROS TAMBÉM ERA UM PONTO IMPORTANTE PARA MIM. MARK WHITE, ENGENHEIRO-CHEFE, ADVANCED BODY COR & ASPECTO MATERIAL S ou uma exceção no que diz respeito à trajetória clássica de graduação artística para este trabalho. Eu era aprendiz de escultor em argila antes de entrar para o departamento de Cores e Materiais. Isso me deu uma boa capacidade de apreciação da forma 3D e me ajuda a complementar as propriedades inerentes dos materiais o que eles fazem e o que não fazem. O meu objetivo é integrar melhor a cor e o caimento no processo antes dos designers começarem a desenhar. Os materiais são selecionados de acordo com sua adequação para o veículo e para o cliente em questão. Em seguida, os designers os integram aos temas do design, o que por sua vez influencia a geometria. Em outras palavras, cores e materiais estão na primeira linha do processo de design. Amostras de couro da coleção abrangente de Siobhan 24 j EDIÇÃO ESPECIAL DESIGN

MARK WHITE, 56 Trabalho: Engenheiro-Chefe, Advanced Body Tempo livre: Ouvir rock, de Led Zeppelin e Deep Purple a Foo Fighters e Skunk Anansie PERSPECTIVAS EXTERIORES WAYNE BURGESS, 47 Trabalho: Diretor do Estúdio de Design de Produção Tempo livre: Primeiro guitarrista na banda de rock Scattering Ashes [que se apresentará no Download Festival de 2016]. É adequadamente dark sem ser muito ofensiva. Eu também sou louco por aviões e visito shows aéreos com os meus filhos gêmeos É importante encontrar figuras como o meu colega de engenharia e amigo Mark White, que sentem a mesma paixão que nós. Vou sentir sua falta quando ele se aposentar em breve. Assim que eu chego nos detalhes finais, relacionados à viabilidade de estampar painéis laterais, geralmente ligo para o Mark e pergunto: “O que podemos fazer?” O processo pode demorar até três meses. O grau de nitidez das formas, ra rigidez dos cantos e a sutileza dos painéis exteriores passam por negociações com a equipe de Mark para chegarmos ao que estamos procurando. Nos Jaguares hoje em dia, o maior desafio consiste na largura dos ombros com painéis laterais em alumínio; quanto mais profundos, mais difícil fabricá-los. Você só pode esticar o alumínio até certo ponto. O para-choque traseiro do F-TYPE é na verdade a forma mais simpática em sua forma consagrada simples, do ponto de vista da estampagem. O lábio posterior do F-TYPE teve que ser esculpido com muito cuidado para que esse se tornasse produzível (e ainda assim belo) A forma de concha do capô do F-TYPE foi outra parte interessante. Ela possibilitou que obtivéssemos a linha do capô e o para-choque inferior satisfazendo, ainda assim, os requisitos de impacto de pedestres. Simplificando, se você implementar todo o capô incluindo as cavas das rodas e parachoque [para amortecer e afastar um pedestre das partes mais duras em um impacto frontal] você pode rebaixar bastante o parachoque, pois pode levantá-lo com pirotecnias. Uma parte não implementada faz cerca de 70 mm de diferença (em altura), que é quase a diferença entre um carro esportivo e um sedã. É gigante. O primeiro trabalho que realizei na Jaguar foi cortar o teto do XJ-S do final dos anos 80. A sua venda então passou de 20 por semana para 130, e eu tenho feito todos os conversíveis desde então, do XK até o F-TYPE. Eu sempre quis ser um designer de automóveis, mas o funcionamento dos carros também era um ponto importante para mim, desde o acondicionamento até a embalagem. A viabilidade do design é a minha praia. Se você conhece as propriedades do alumínio, você consegue projetar qualquer coisa, só precisa saber o quanto consegue dobrá-lo em torno de um formato específico. Já que Malcolm Sayer [o lendário ex-aerodinamicista da Jaguar] veio da indústria aeronáutica e trabalhou em alumínio, isso lhe deu um apreço pelo material que talvez alguém da indústria de aço ou automotiva não teria. Ele foi um dos meus heróis de infância estudei cada contorno dos C-Types e D-Types e do XJ13. Trata-se de capturar a essência do design, traduzindo a fluidez da intenção do designer em uma estampagem viável. Nós realmente desenvolvemos novas ligas, que são mais moldáveis, para fornecer formas mais complexas. Não é apenas o caso de dizer que vamos trabalhar dentro das limitações que temos. Nosso objetivo é proteger a superfície A: como dividir os painéis, a aparência, e descobrir se conseguimos montar um lado do corpo com uma só peça ou se precisamos de um para-choque traseiro à parte. Essa decisão vem da geometria da superfície que nos é fornecida. EDIÇÃO ESPECIAL DESIGN j 25