Aufrufe
vor 3 Jahren

Jaguar Magazine 03/017 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Linha
  • Melhor
  • Anos
  • Corrida
  • Carros
  • Mundo
  • Cidade
  • Nova
Wir geben Gas! In London sorgt Automobiljournalist Guy Bird im brandneuen E-PACE für Aufsehen und zeigt uns ganz nebenbei nahezu unentdeckte Tipps in der britischem Hauptstadt – seiner Heimat. Warum sich der Jaguar XE bestens als Grundlage für den leistungsstärksten Jaguar mit Straßenzulassung aller Zeiten – den XE SV Project 8 – geeignet hat, hat uns David Pook erklärt, Leiter der Special Vehicle Operations bei Jaguar Land Rover. Lesen Sie mehr in der aktuellen Ausgabe THE JAGUAR 03. 

MARKE O SISTEMA ACTIVITY

MARKE O SISTEMA ACTIVITY KEY, USADO NO PULSO E À PROVA D’ÁGUA, PERMITE TRANCAR TUDO - INCLUSIVE A CHAVE PRINCIPAL DENTRO DO CARRO Não há freios: ele reduz a velocidade derrapando de lado ou levantando a vela para que ela permaneça cheia, mas diretamente acima, deixando de impulsioná-lo para frente. Suas necessidades em relação ao transporte de carga são diferentes das necessidades de Phil. Robert diz que poderia colocar três buggies desmontados na parte traseira do XF Sportbrake, com os bancos traseiros dobráveis rebatidos para a frente. Entretanto, o buggy que ele trouxe hoje é inteiriço e precisa de um reboque. Não há problema, porque o nosso Sportbrake tem como opcional uma barra de reboque elétrica, que se dobra quando não é necessária. Pode levar até duas toneladas e, com o All-Surface Progress Control, fica muito mais fácil puxar um reboque grande sobre uma superfície solta ou lisa, como a areia molhada. É só inserir a velocidade que deseja manter, colocar os pés no piso e deixar o carro fazer o resto, ajustando o acelerador, a transmissão e a resposta ABS para ajudar a garantir um trajeto totalmente integrado e sem derrapagens. Seria bom se o vento também fosse assim tão previsível. O problema desse meio de propulsão grátis é que nem sempre ele aparece ou sobe com força. Robert costuma ir a Benone nas madrugadas ou tarde da noite para aproveitar as condições favoráveis. Phil chega mais tarde, quando as condições melhoram, decolando de pequenas dunas de areia. “Não é fácil voar aqui. O vento é variável e, às vezes, muito forte, mas se você conseguir voar aqui, poderá voar em qualquer lugar." Sentados no conforto da cabine do XF Sportbrake, observamos a praia de Benone banhada pelo azul do Atlântico Norte. À esquerda, a península de Inishowen do Condado de Donegal, na República da Irlanda. À direita, o impressionante templo de Mussenden aferrado à beira do penhasco sobre Downhill. E a ilha escocesa de Islay ao norte, no horizonte. Quando o vento não colabora, deixar tudo no porta-malas para tomar um café no quiosque da praia e jogar conversa fora com os moradores locais não é nada mal. O vento pode variar, mas as vistas fantásticas da Irlanda do Norte estão sempre ali. Acesse o site jaguar.com para montar o seu e escolher os acessórios. Canto superior esquerdo: O sistema Activity Key opcional do XF Sportbrake é perfeito para quem pratica esportes ao ar livre. Canto superior direito: O Sportbrake conta com um teto solar panorâmico em todo o seu comprimento. Canto inferior direito: Robert Finlay, 12 vezes campeão irlandês de kite buggy. 64 THE JAGUAR

VALORES OFICIAIS DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL REFERENTES À LINHA DO XF SPORTBRAKE em L/100 km: urbano: 5,6-8,5; fora da cidade: 3,9-5,9; combinado: 4,5-6,8; emissões de CO 2 em g/km: 118-155. Valores oficiais de testes da União Europeia. Somente para comparação. Os valores reais podem variar. PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) THE JAGUAR 65