Prefácio O QUE DIFERENCIA UM JAGUAR? O DIRETOR COMERCIAL FELIX BRÄUTIGAM ANALISA A IDENTIDADE DA MARCA – E OS MOTIVOS PELOS QUAIS ELA OFERECE INGREDIENTES PARA UMA GRANDE HISTÓRIA Todas as grandes histórias têm um grande começo. O nosso foi escrito há quase 96 anos, quando Sir William Lyons, com apenas 21 anos, fundou a Swallow Sidecar Company. Desde então – do SS de 2,5 litros ao D-type vencedor de corridas em Le Mans, passando pelo luxuoso XJ –, a narrativa da Jaguar tem sido de pioneirismo e inovação. Sempre tivemos muito orgulho de criar carros não só com design e engenharia líderes de categoria, mas também com um característico senso de individualidade. Esse impulso de ir contra a corrente e batalhar pelo extraordinário está incorporado ao DNA da Jaguar e presente em cada uma das próximas páginas. Nesta edição, conhecemos a enigmática atriz francesa Eva Green, que estrela a nova campanha de marketing da Jaguar. Sem dúvida, a ex-Bond girl é singular, e essa singularidade se expressa de inúmeras formas – desde os papéis cinematográficos que ela escolhe até seus hobbies incomuns e seu gosto peculiar em termos de moda. Em uma entrevista reveladora (p. 42), Green conta o que é preciso para aprender a ser astronauta, quem seria sua companhia perfeita para dirigir e muito mais. O renomado jornalista automobilístico Henry Catchpole encontra, na Sicília, dois Jaguares impressionantes: o XE 300 SPORT e o Project 8, da divisão de Operações de Veículos Especiais (p. 20). Depois de um passeio cheio de ação por uma das melhores estradas do mundo, ele nos mandou uma descrição envolvente de dois carros muito especiais, construídos de modo a se destacarem tanto na estrada quanto na pista de corrida. Nós desenvolvemos todos os nossos produtos de maneira a proporcionarem prazer sensorial, filosofia que é compartilhada pelos “criadores de emoções” que retratamos na página 58, do arquiteto de pistas de corrida Hermann Tilke ao projetista de pistas de esqui Bernhard Russi. Para desafiarmos as convenções, também estamos sempre olhando além do horizonte, com o objetivo de moldar um futuro empolgante. O investimento contínuo da Jaguar na tecnologia de eletrificação é uma expressão direta desse princípio. Ainda este ano, lançamos o primeiro SUV de alto desempenho totalmente elétrico em nível mundial: o Jaguar I-PACE. Agora, conheça a primeira equipe a se inscrever na nova série de corridas Jaguar eTROPHY – que começa neste mês e envolve um grupo competitivo de I-PACEs (p. 70) – e descubra como o I-PACE ajudará a redefinir a mobilidade futura, ao unirmos forças com o serviço de táxis autônomos Waymo (p. 50). Uma coisa é certa: estamos longe de escrever um final para a história. Curta esta edição e obrigado por fazer parte da nossa trajetória! Felix Bräutigam Diretor Comercial da Jaguar 6 THE JAGUAR
CENTROS DE SERVIÇO JAGUAR O CUIDADO COM A QUALIDADE QUE SEU JAGUAR MERECE UM VEÍCULO SEM IGUAL. COM SERVIÇO EXCEPCIONAL. Seu Jaguar precisa de serviços, um check-up geral ou os acessórios certos? Então conte com os Centros de Serviço Jaguar. Nossos técnicos altamente capacitados conhecem o seu carro como ninguém e oferecem o cuidado e a manutenção especializada, com garantia de excelência em cada serviço. Venha conhecer nossa equipe em seu distribuidor local da Jaguar e dirija sempre tranquilo.
“ESTAR EM UM CARRO PARA VIVER AVE
HERMANN TILKE PROJETISTA DE CIRCUIT
“ UMA MONTANHA-RUSSA É COMO O CI
BERNHARD RUSSI PROJ ETISTA DE PISTA
THE JAGUAR 65
Em um dia limpo, Coniston Water é
e:///Users/sebastians/Downloads/Exp
CORRIDAS POR QUE UMA VERDADEIRA LEN
Katherine Legge, veterana da NASCAR
THE JAGUAR 75
DESIGN IMAGENS: SEAN O’CONNELL; R
CASTROL EDGE PROFESSIONAL DESEMPENH
Laden...
Laden...
STORYBOARD GMBH
WILTRUDENSTRASSE 5
D-80805 MÜNCHEN
FON +49 (0)89 - 9010976 - 10
FAX +49 (0)89 - 9010976 - 68
MAIL: INFO@STORYBOARD.DE