Aufrufe
vor 10 Monaten

Jaguar Magazine 02/2018 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Corridas
  • Carros
  • Corrida
  • Mundo
  • Anos
  • Motor
  • Velocidade
  • Desempenho

O MUNDO DO AMANHÃ

O MUNDO DO AMANHÃ Devido à aclamação universal que vem sendo recebida pelo I-PACE, este carro, o primeiro da Jaguar movido unicamente a eletricidade, colocou-a na vanguarda da revolução dos veículos elétricos. A Jaguar derrotou todas as suas maiores rivais no mercado com um veículo elétrico que dá uma forma nova e emocionante, com emissão zero, a todos os principais pontos fortes da marca design, desempenho, locomoção e manobras , promovendo significativamente a imagem dos veículos totalmente elétricos em geral. Por ser um veículo revolucionário, que desafia as convenções, a influência do I-PACE é de longo alcance. A Jaguar fechou um acordo para fornecer, montando conjuntamente, até 20 mil I-PACEs para a Waymo, serviço de táxis autônomos com sede nos EUA e considerada uma das startups mais fantásticas do Vale do Silício. Parte do poderoso grupo Alphabet, que inclui o Google, a Waymo está na pole position da corrida para levar os táxis autônomos ao público. Ela já está testando seu serviço nos EUA, onde tem 600 minivans autônomas que transportam participantes voluntários por partes de Phoenix, Arizona, definidas por geolocalização, além de alguns táxis totalmente autônomos em teste em estradas abertas. O lançamento completo do serviço nos EUA está previsto para 2020. “Quando vimos o I-PACE, percebemos que era uma plataforma incrível com a qual integrar a nossa tecnologia”, explica o CEO da Waymo, John Krafcik. “Era uma folha em branco e contava com uma potente bateria de 90 kWh. Além disso, houve uma química instantânea uma semelhança entre as maneiras pelas quais a Jaguar e a Waymo veem o mundo.” Essa visão de mundo comum será fundamental para o sucesso do empreendimento. Para tanto, a Jaguar já colocou engenheiros na Waymo, assegurando que a tecnologia de direção autônoma seja incorporada de forma plena e ótima, desde o início, nos I-PACEs Jaguar/Waymo. Isso também significa que a Jaguar não vai meramente montar veículos elétricos para um novo mercado ela se tornará uma parceira ativa em um empreendimento que pode causar mudanças profundas nos conceitos de mobilidade. “A Waymo ficou entusiasmada ao descobrir que o Jaguar I-PACE não era apenas um carro-conceito para feiras de automóveis”, diz Hanno Kirner, diretor- -executivo de estratégia da Jaguar. “Nós criamos um veículo elétrico altamente avançado; eles desenvolveram o sistema de direção autônoma mais avançado. E o que temos aqui é o primeiro táxi-robô autônomo do mundo.” “Integrar um sistema de direção autônoma a um carro é uma tarefa imensa”, continua ele. “Mas é um ótimo processo de aprendizado para as duas empresas. Nós não vamos só vender o carro, vamos dar manutenção e fazer os carros funcionarem para a Waymo. Então, é algo revolucionário também desse ponto de vista. Seremos fabricantes e nos tornaremos operadores de um serviço de mobilidade compartilhada.” “ O QUE TEMOS AQUI É O PRIMEIRO TÁXI-ROBÔ AUTÔNOMO DO MUNDO.” CARROS QUE VEEM Turbinada por vastos recursos e poder de fogo intelectual, a tecnologia que será instalada nos Jaguar I-PACEs da Waymo está em constante desenvolvimento, mas inclui o que há de mais recente em tecnologia de sensores e inteligência artificial. Em seu âmago está um sistema inteligente de sensores e radar o LiDAR, os “olhos do carro” capaz de detectar pedestres, ciclistas, obras na pista e muito mais, até uma distância equivalente a três campos de futebol, tudo em 360 graus. “Somos a única empresa desta área que tem engenheiros de hardware especializados trabalhando no sensoriamento”, diz Krafcik. “O LiDAR, o radar, os sistemas de visão e o pacote de computação são todos projetados pela Waymo, e os engenheiros de hardware estão trabalhando lado a lado com os engenheiros de software que estão escrevendo o código para locomover os carros ao redor do mundo.” “Nossa tecnologia passou pelo que consideramos o teste de direção mais difícil do mundo”, continua ele. “Nossos carros percorreram autonomamente 8 milhões de quilômetros em vias de 25 cidades norte-americanas diferentes. 52 THE JAGUAR

Além disso, rodaram 8 bilhões de quilômetros em simulações e foram submetidos a 20 mil testes individuais na ‘cidade’ de testes especiais da Waymo.” O serviço estará disponível para os usuários por meio de um aplicativo de smartphone; chame um táxi, pressione “ir” e recline-se, enquanto o “táxi-robô” o leva em segurança até seu destino. Krafcik, que é formado por Stanford e pelo MIT e entrou no setor automotivo antes de ser caçado pelo Google para encabeçar a visão da Waymo, tem a reputação de ser ambicioso e raciocinar rápido. Com a Waymo, ele imagina um mundo em que os sensores inteligentes não só ajudarão a evitar acidentes e aumentar a segurança dos motoristas, como também oferecerão a oportunidade de levar a mobilidade a milhões de pessoas que não dirigem. “Segurança e acesso são o principal fator de motivação”, diz Krafcik. “Zerar o número de mortes será um longo caminho, mas essa tem de ser a meta. Em termos de acesso, 30 milhões de norte-americanos têm idade para ter carteira de motorista, mas não podem dirigir por algum motivo, como uma deficiência ou uma enfermidade específica. Imagine como um serviço de táxis autônomos poderia ajudá-los.” Com respostas de ponta para algumas das questões mais urgentes da mobilidade do futuro, a Jaguar e a Waymo visam transformar a maneira de nos locomovermos. E, sendo o primeiro veículo totalmente elétrico da frota da Waymo, o I-PACE pode muito bem se tornar um símbolo dessa revolução na mobilidade. CONSTRUÍDO PARA O FUTURO Veículo elétrico superior e espaçoso, ainda que compacto, e produzido por um fabricante inovador, o novo Jaguar I-PACE constitui a plataforma perfeita para os ambiciosos planos da Waymo de lançar o primeiro serviço de táxi sem motorista do mundo. O I-PACE será o primeiro veículo elétrico a bateria da frota da Waymo. A Jaguar adaptará o veículo no nível da produção para que ele possa incorporar a tecnologia de direção autônoma da Waymo. Até 20 mil I-PACEs autônomos da Waymo serão incluídos no serviço, que será disponibilizado comercialmente ao público dos EUA a partir de 2020. THE JAGUAR 53

ONELIFE #38 – English
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
MPuls 02/19
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
SeeMagazin 2018
KPM Magazin 2018
ONELIFE #38 – Taiwanese
ONELIFE #38 – Chinese
ONELIFE #38 – Arabic
ONELIFE #38 – Korean
ONELIFE #38 – Russian
ONELIFE #38 – Japanese
ONELIFE #38 – Spanish
ONELIFE #38 – US English
ONELIFE #38 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #38 – Dutch
ONELIFE #38 – Italian
ONELIFE #38 – French
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – German
ONELIFE #37 – Arabic
ONELIFE #37 – Korean
ONELIFE #37 – Japanese
ONELIFE #37 – Spanish
ONELIFE #37 – US English
ONELIFE #37 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #37 – Dutch
ONELIFE #37 – Italian
ONELIFE #37 – German
ONELIFE #37 – English
ONELIFE #36 – US English
ONELIFE #36 – English
ONELIFE #36 – Taiwanese
ONELIFE #36 – Russian
ONELIFE #36 – Dutch
ONELIFE #36 – Korean
ONELIFE #36 – Japanese
ONELIFE #36 – Italian
ONELIFE #36 – German Global
ONELIFE #36 – French
ONELIFE #36 – Spanish
ONELIFE #36 – Chinese
ONELIFE #36 – Brazilian
ONELIFE #36 – Arabic
ONELIFE #35 – Chinese
ONELIFE #35 – Arabic
ONELIFE #35 – Korean
ONELIFE #35 – Russian
ONELIFE #35 – Japanese
ONELIFE #35 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #35 – American English
ONELIFE #35 – Dutch
ONELIFE #35 – Italian
ONELIFE #35 – Spanish
ONELIFE #35 – German
ONELIFE #35 – English
ONELIFE #34 – Arabic
ONELIFE #34 – Korean
ONELIFE #34 – Russian
ONELIFE #34 – Japanese
ONELIFE #34 – Italian
ONELIFE #34 – American English
ONELIFE #34 – Spanish
ONELIFE #34 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #34 – Dutch
ONELIFE #34 – French
ONELIFE #34 – German
ONELIFE #34 – English
ONELIFE #33 – Arabic
ONELIFE #33 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #33 – Spanish
ONELIFE #33 – French
ONELIFE #33 – German
ONELIFE #33 – Italian
ONELIFE #33 – Japanese
ONELIFE #33 – Korean
ONELIFE #33 – Dutch
ONELIFE #33 – Russian
ONELIFE #33 – English
ONELIFE #33 – American English
Jaguar Magazine 01/2018 – German
Jaguar Magazine 01/2018 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2018 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2018 – American Englisch
Jaguar Magazine 01/2018 – Korean
Jaguar Magazine 01/2018 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2018 – Italian
Jaguar Magazine 01/2018 – French
Jaguar Magazine 01/2018 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 03/2017 – German
Jaguar Magazine 03/2017 – English
Jaguar Magazine 03/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – French
Jaguar Magazine 03/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 03/017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 03/2017 – American English
Jaguar Magazine 03/2017 – Korean
Jaguar Magazine 03/2017 – Russian
Jaguar Magazine 03/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – English
Jaguar Magazine 02/2017 – German
Jaguar Magazine 02/2017 – French
Jaguar Magazine 02/2017 – Italian
Jaguar Magazine 02/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 02/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – Korean
Jaguar Magazine 02/2017 – Russian
Jaguar Magazine 02/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 02/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 02/2017 – American English
Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – English
Jaguar Magazine 01/2017 – German Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2017 – French Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2017 – Chinese
Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – German Local
Jaguar Magazine 01/2017 – French Local
Jaguar Magazine 01/2017 – American
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Local
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 01/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2017 – Korean
Jaguar Magazine 01/2017 – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – English
Jaguar Magazine DESIGN – German
Jaguar Magazine DEISGN – French
Jaguar Magazine DESIGN – Dutch
Jaguar Magazine DESIGN – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine DESIGN – Spanish
Jaguar Magazine DESIGN – Italian
Jaguar Magazine DESIGN – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – English
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – German
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Finnish
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Austrian
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – South African
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – German Retail
Jaguar Magazine DYNAMIC – English
Jaguar Magazine DYNAMIC – German
Jaguar Magazine DYNAMIC – French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Finnish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Japanese
Jaguar Magazine PERFORMANCE – English
Jaguar Magazine PERFORMANCE – German
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – French
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Finnish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Spanish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian French
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
LfA Magazin Herbst / Winter 2018
LfA-Magazin Frühjahr / Sommer 2018
LfA-Magazin Herbst / Winter 2017
LfA Magazin Frühjahr / Sommer 2017
LfA Magazin Herbst / Winter 2016
LfA Magazin Frühjahr / Sommer 2016
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
BORA Magazine 01|2019 – English
BORA Magazine 01|2019 – Danish
BORA Magazine 01|2019 – Dutch
BORA Magazine 01|2019 – Swedish
BORA Magazine 01|2019 – Russian
BORA Magazine 01|2019 – Polish
BORA Magazine 01|2019 – Norwegian
BORA Magazine 01|2019 – Italian
BORA Magazine 01|2019 – French
BORA Magazine 01|2019 – Finnish
BORA Magazine 01|2019 – Spanish
BORA Magazine 01|2019 – Czech
BORA Magazin 02|2018 – Deutsch
BORA Magazine 02|2018 – Danish
BORA Magazine 02|2018 – English
BORA Magazine 02|2018 – Spanish
BORA Magazine 02|2018 – French
BORA Magazine 02|2018 – Italian
BORA Magazine 02|2018 – Dutch
BORA Magazine 02|2018 – Norwegian
BORA Magazine 02|2018 – Polish
BORA Magazine 02|2018 – Swedish
BORA Magazine 02|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – Deutsch
BORA Magazin 01|2018 – French
BORA Magazin 01|2018 – Italian
BORA Magazin 01|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – English
BORA Magazin 01|2018 – Dutch
BORA Magazin 01|2018 – Polish
BORA Magazin 01|2018 – Spanish
BORA Magazin 01|2018 – Swedish
BORA Magazin 01|2018 – Norwegian
BORA Magazin 01|2018 – Danish
BORA Magazin 01|2018 – Russian
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Polnisch
BORA Magazin – Dänisch
BORA Magazin – Norwegisch
BORA Magazin – Schwedisch
BORA Magazin – Tschechisch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Spanisch
SeeMagazin 2018
SeeMagazin 2017
SeeMagazin 2016
SeeMagazin 2015
SeeMagazin 2014
SeeMagazin 2013
SeeMagazin 2012
SeeMagazin 2011
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
Ludwig Beck BEAUTY Herbst/Winter 2018
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2018
Ludwig Beck BEAUTY Herbst / Winter 2017
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2017
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2016
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2015
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Herbst / Winter 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2014
MPuls 02/19
M-Puls 1/2019 Stadtausgabe
Focus Style – Oktober 2018
FOCUS STYLE – Mai 2018
FOCUS STYLE – Oktober 2017
FOCUS STYLE – April 2017
KPM Magazin 2018
KPM Magazin 2017
BORA 10|10 Kochbuch – Johann Lafer
Printmedien Bayern
Bosch eBike Systems Magazin 2018