Aufrufe
vor 5 Jahren

Jaguar Magazine 02/2018 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Corridas
  • Carros
  • Corrida
  • Mundo
  • Anos
  • Motor
  • Velocidade
  • Desempenho

TESTE DE ESTRADA Apesar

TESTE DE ESTRADA Apesar dos pneus radicais, o Project 8 não é mera aderência sem refinamento. Ao fazer uma longa curva fechada montanha acima, você sente imediatamente o peso na roda dianteira externa e começa a ajustar sua trajetória apropriadamente com o volante tátil com acabamento em tecido Alcântara. Assim como no 300 SPORT, você precisa trabalhar com a transferência de peso e, à semelhança desse último carro, o Project 8 tem uma tração nas quatro rodas que dá uma sensação perfeita e natural de tração traseira. É claro que o Project 8 tem uma suspensão muito mais firme, mas o amortecimento é suficientemente sofisticado para que consiga absorver as inevitáveis imperfeições da estrada. É uma estrada bonita, embora um pouco estéril, que leva até o Rifugio Sapienza, ponto culminante do asfalto no Monte Etna; no fim do dia, o lugar é agradavelmente calmo depois que o movimento de turistas diminui. Assim que desligo o motor, solto os cintos de segurança Sabelt e saio para a estranha paisagem negra, eu noto um pequeno cilindro vermelho atrás de mim. Ele está instalado, junto com um aro de retenção do cinto de segurança, no lugar onde os bancos traseiros estariam em um XE normal e faz parte do conjunto opcional Track Package. Ambos estão lá apenas como garantia, mas, quando observo a fascinante extensão da Sicília que percorri para chegar até aqui, eu me deleito com o fato de ter subido um vulcão com um extintor de incêndio. As 300 pessoas suficientemente afortunadas para comprar um XE SV Project 8 possuirão, sem dúvida, um carro muito especial. É fantástico ver a Jaguar dando o salto para este tipo de carro de desempenho extremo, e espero que não seja a última vez que veremos algo assim sair da divisão de Operações de Veículos Especiais. E, claro, se você acabou de perder a oportunidade de garantir um Project 8, é bom saber que no 300 Sport há outro XE mais acessível e também capaz de empolgar nestas exigentes estradas sicilianas. O jornalista automotivo Henry Catchpole escreve para revistas como Evo e Top Gear e apresenta vídeos para o canal Carfection. Quando não está ocupado dirigindo supercarros, ele curte ralis e corridas de bicicleta. “EU ME DELEITO COM O FATO O Project 8 solta fogo e fúria na subida até a caldeira do Monte Etna. Henry delicia-se com as especificações de corrida do carro e também com os pequenos detalhes. PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) 30 THE JAGUAR

RIGHT XXXXX DE TER SUBIDO UM VULCÃO COM UM PEQUENO EXTINTOR DE INCÊNDIO.” PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) THE JAGUAR 31