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Jaguar Magazine 02/2018 – Brazilian Portuguese

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LEFT XXXXX “O SOM DO

LEFT XXXXX “O SOM DO ESTRONDOSO MOTOR V8 SUPERCHARGED DE 5,0 LITROS 28 THE JAGUAR

TESTE DE ESTRADA REVERBERA NA ROCHA.” JAGUAR XE SV PROJECT 8 Para uma subida furiosa no Monte Etna, Henry conta com o poderoso Project 8 uma versão radical do XE com 600 cv, desenvolvida pela unidade de Operações de Veículos Especiais da Jaguar. Não que eu vá subir o Etna com o 300 SPORT… Estacionado ao lado da estrada há um carro que se parece com o XE no qual estou sentado, mas consideravelmente mais malvado. Sabe aquela sensação de quando você se reencontra com um amigo depois de alguns anos e descobre que ele frequentou a academia de ginástica nesse período e está com o visual bem diferente? É isso que sinto quando me deparo com o veículo que me levará na etapa final da viagem: o XE SV Project 8 da divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar. Apenas o teto e as portas dianteiras são iguais às do XE 300 SPORT; todos os outros painéis da carroceria ganharam musculatura ou foram eliminados, e o resultado é incrivelmente agressivo. Enquanto o 300 SPORT tem o astral de um carro potente e discreto, com o contorno da grade e o spoiler traseiro na cor Dark Satin Grey, o Project 8 é todo atitude e ameaça. Mesmo que não tivesse o grande splitter projetando-se na dianteira nem o aerofólio traseiro de fibra de carbono instalado na tampa do porta-malas, ainda assim seria uma visão imponente. Meus detalhes favoritos são as caixas de roda, que têm um corte na parte traseira para aliviar a pressão do ar. Eles emolduram lindamente a reduzida banda externa dos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 é a primeira vez que um carro sai de uma fábrica da Jaguar com pneus tão radicais. Abra a porta do motorista, e a atmosfera tem a mesma mistura de familiar e feroz. Embora as telas e a arquitetura básica tenham sido mantidas, há fibra de carbono adornando a impressionante superfície ao redor da parte superior do painel, o seletor de marchas rotativo foi substituído pelo câmbio SportShift do F-TYPE, e agora eu me sento em um banco de encosto curvo e fixo. O mesmo botão de partida agora desperta exatamente o dobro do número de cilindros e o dobro da potência. Vai ser divertido. A estrada até o vulcão é tão sensacional quanto seria de se esperar e agradavelmente mais larga do que quase todas as vias que peguei com o 300 SPORT. Às vezes, parece que você está dirigindo por uma espécie de corredor negro infernal, e o som do estrondoso motor V8 supercharged de 5,0 litros que reverbera na rocha só contribui para esse clima. No entanto, não é apenas o motor de 600 cv que impressiona no Project 8, já que a direção e o chassi são tão lindamente comunicativos e envolventes, que você curte as curvas ainda mais do que as retas. THE JAGUAR 29