Aufrufe
vor 2 Jahren

Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Corrida
  • Anos
  • Assim
  • Mundo
  • Carros
  • Pilotos
  • Equipe
  • Pista
Das neue Jaguar Magazin präsentiert den neuen Jaguar E-PACE, blickt hinter die Kulissen der spektakulären Formel E und spricht mit Uhrengenie Jean-Claude Biver darüber, wie es ihm gelingt immer am Puls der Zeit zu bleiben. Lesen Sie rein in die neue Ausgabe THE JAGUAR 02.

ENSAIO No início deste

ENSAIO No início deste mês, viajei num carro sem motorista feito por uma startup do Vale do Silício. Apesar da autonomia do veículo, o criador ainda não havia conseguido a papelada necessária para delegar o controle da direção, da frenagem e da aceleração ao enorme computador localizado no porta-malas. E assim, meu carro sem motorista tinha um motorista. Era um caso estranho de burocracia, não de tecnologia. Porém, enquanto eu via na tela de entretenimento informativo o “cérebro” do carro em ação o sistema de visão com inteligência artificial que estava detectando e categorizando objetos e obstáculos em torno dele enquanto planejava a rota ideal meu próprio cérebro levou algum tempo para refletir sobre a cidade do futuro e a maneira como as novas inovações e tecnologias podem tornar a vida nela mais inteligente, mais ecológica e mais fácil. CARROS SEM MOTORISTA NA CIDADE DESDE O ALÍVIO AUTOMATIZADO DA AGRESSIVIDADE NO TRÂNSITO ATÉ OS ZUMBIDOS DOS GYM PODS: A TECNOLOGIA INTELIGENTE VAI MUDAR TUDO O QUE SABEMOS SOBRE A VIDA NA CIDADE TEXTO: Olivia Solon ILUSTRAÇÃO: Mario Wagner 76 THE JAGUAR

Não há outro transtorno que una os moradores de forma tão eficaz e democrática como o tráfego. Não importa se você é um bilionário ou um garçom, se está numa limusine ou num fusca, você continuará parado no engarrafamento na hora do rush, desejando que pudesse se teletransportar dali. A capacidade de desaparecer de um lugar e reaparecer em outro rapidamente, sem ter que lidar com o trânsito, atrasos ou com o odor indesejado de alguém no metrô tem um apelo bastante óbvio. Infelizmente, os cientistas só conseguiram transferir átomos individuais em seus laboratórios, por isso ainda levará muito tempo para escapar de situações embaraçosas desse tipo. Enquanto isso, teremos que improvisar com outras abordagens para tornar mais suportável o transporte de massa das pessoas nas cidades. A tecnologia inteligente incorporada a todo veículo e conectada à internet poderia ajudar a aliviar um pouco do estresse de estar no trânsito. Poderia haver sensores para o monitoramento da frequência cardíaca e do suor no volante, para detectar e reduzir a agressividade no trânsito. “Você parece frustrado e nervoso”, diria o carro com um tom suave, enquanto um braço robótico começaria a acariciar suavemente o seu cabelo. “O que acha de fazer um intervalo de 20 minutos? Pedi para você um frappuccino desnatado com amêndoas e caramelo em um café próximo daqui, estaremos lá em cinco minutos.” Ao chegarem lá, o sistema de navegação consultaria um banco de dados sobre a disponibilidade de estacionamento em tempo real para levá-lo direto à vaga mais próxima. Pronto, a agressividade passou. À medida que a tecnologia melhora, eu vejo os “assistentes de motorista” evoluírem para os serviços autônomos de valet. Basta chegar em seu destino, sair do carro e ele seguirá seu caminho sozinho. Nunca mais você vai ficar procurando uma vaga num estacionamento de vários andares. Nem precisará sofrer de ansiedade ao tentar estacionar numa vaga apertada com uma fila de motoristas atrás de você buzinando impacientemente. Quando estiver pronto para enfrentar as ruas novamente, você poderá pegar o telefone e chamar seu automóvel obediente, igual à Super Máquina. (Obs.: Super Máquina era um seriado que fez sucesso nos EUA na “Um pequeno aviso do nosso futuro automatizado: você não terá mais nenhuma desculpa para chegar atrasado.” década de 1980, com um carro controlado por um computador de bordo totalmente autônomo e inteligente). No entanto, o objetivo final é atingir a autonomia plena. Frotas de carros elétricos autônomos, desde que possam superar os obstáculos regulamentares necessários, oferecem uma lista enorme de benefícios tentadores, que vão desde a melhoria no fluxo de tráfego (veículos que podem se deslocar harmoniosamente, mais perto um do outro) à redução no número de acidentes. O projeto dos veículos também irá mudar radicalmente. Da mesma maneira que os primeiros automóveis seguiram o formato da carroça puxada por cavalos, a geração atual de veículos autônomos imita seus equivalentes dirigidos por humanos. Seu formato foi ditado por normas rigorosas de segurança, que serão menos relevantes quando o erro humano, a principal causa em mais de 90% das colisões, for totalmente removido da equação. Aos poucos vamos nos acostumando a ser conduzidos por robôs e então veremos essa mudança. O volante e os pedais do freio vão desaparecer, surgirá uma variedade de formas, tamanhos, configurações e poderemos criar novas maneiras de preencher o tempo no trânsito de uma forma mais produtiva. Haverá pods para reunião, namoro e jantar, enquanto nos deslocamos pelas cidades. Talvez haja veículos para malhar (gym pods), sair com os amigos (squad pods) e também para a meditação tranquila (zen pods). Uma vez que os veículos autônomos precisam ter inúmeras câmeras e sensores para manter o controle do que está em volta deles, não vai ser fácil para os criminosos agirem sem serem notados. O roubo de carros será como caçar um alvo muito grande e blindado, que pode atingir uma velocidade de 200 km/h. Com certeza haverá histórias divertidas, com imagens de tentativas de crimes em que os veículos desenvolvem comportamentos hilários ou audaciosos. Qualquer pessoa que já tenha acelerado por alguns metros sem ver que um amigo ou membro da família estava esticando o braço para abrir a porta do passageiro conhece a alegria exagerada que essa provocação pode causar. Quanto tempo levará para que o ladrão desista? Quando você puder chamar um táxi sem motorista, que chegará em apenas alguns minutos, você não precisará mais ter uma garagem, pois não haverá necessidade de guardar nem de fazer a manutenção do seu próprio veículo. Em vez disso, você pode alugá-lo para start-ups ou inventores, em troca de uma pequena participação no empreendimento. Amazon, Apple, Disney e Google começaram em garagens, por isso basta pensar na inovação que ocorrerá quando não será mais um carro que vai ocupar esse espaço precioso na casa. Por último, também teremos tempo e espaço para transformar nossas inspirações repentinas em produtos. Headsets de realidade virtual para gatos. Alguém gostou da ideia? ALGUÉM? Não se preocupe com financiamento, eu já hipotequei a casa. Um pequeno aviso do nosso futuro automatizado: você não terá mais nenhuma desculpa para chegar atrasado. O atraso em massa foi um contágio espalhado pelo contato humano com telefones celulares. Honrar compromissos ficou menos urgente, já que podemos enviar um rápido “Desculpe, amor, vou me atrasar. O congestionamento está péssimo :-(“. Quando chegar a era em que o fluxo de tráfego será previsível, esse tipo de desculpa não vai cair bem. Em vez disso, você terá que recorrer a novos dilemas éticos decorrentes do choque entre a nova tecnologia e a natureza: “Chego em 10 minutos. Meu pod automático não conseguia decidir entre atropelar um bando de passarinhos ou um esquilo, então precisei esperar ele se decidir. Estou torcendo para que ele dê marcha a ré e volte a trafegar daqui a pouquinho.” THE JAGUAR 77

LfA Magazin Herbst/Winter 2019
MPuls 3/19
SeeMagazin 2019
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
KPM Magazin 2019
BORA Magazin 02/2019
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – Taiwanese
ONELIFE #38 – Chinese
ONELIFE #38 – Arabic
ONELIFE #38 – Korean
ONELIFE #38 – Russian
ONELIFE #38 – Japanese
ONELIFE #38 – Spanish
ONELIFE #38 – US English
ONELIFE #38 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #38 – Dutch
ONELIFE #38 – Italian
ONELIFE #38 – French
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – German
ONELIFE #37 – Arabic
ONELIFE #37 – Korean
ONELIFE #37 – Japanese
ONELIFE #37 – Spanish
ONELIFE #37 – US English
ONELIFE #37 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #37 – Dutch
ONELIFE #37 – Italian
ONELIFE #37 – German
ONELIFE #37 – English
ONELIFE #36 – US English
ONELIFE #36 – English
ONELIFE #36 – Taiwanese
ONELIFE #36 – Russian
ONELIFE #36 – Dutch
ONELIFE #36 – Korean
ONELIFE #36 – Japanese
ONELIFE #36 – Italian
ONELIFE #36 – German Global
ONELIFE #36 – French
ONELIFE #36 – Spanish
ONELIFE #36 – Chinese
ONELIFE #36 – Brazilian
ONELIFE #36 – Arabic
ONELIFE #35 – Chinese
ONELIFE #35 – Arabic
ONELIFE #35 – Korean
ONELIFE #35 – Russian
ONELIFE #35 – Japanese
ONELIFE #35 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #35 – American English
ONELIFE #35 – Dutch
ONELIFE #35 – Italian
ONELIFE #35 – Spanish
ONELIFE #35 – German
ONELIFE #35 – English
ONELIFE #34 – Arabic
ONELIFE #34 – Korean
ONELIFE #34 – Russian
ONELIFE #34 – Japanese
ONELIFE #34 – Italian
ONELIFE #34 – American English
ONELIFE #34 – Spanish
ONELIFE #34 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #34 – Dutch
ONELIFE #34 – French
ONELIFE #34 – German
ONELIFE #34 – English
ONELIFE #33 – Arabic
ONELIFE #33 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #33 – Spanish
ONELIFE #33 – French
ONELIFE #33 – German
ONELIFE #33 – Italian
ONELIFE #33 – Japanese
ONELIFE #33 – Korean
ONELIFE #33 – Dutch
ONELIFE #33 – Russian
ONELIFE #33 – English
ONELIFE #33 – American English
Jaguar Magazine 01/2018 – German
Jaguar Magazine 01/2018 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2018 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2018 – American Englisch
Jaguar Magazine 01/2018 – Korean
Jaguar Magazine 01/2018 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2018 – Italian
Jaguar Magazine 01/2018 – French
Jaguar Magazine 01/2018 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 03/2017 – German
Jaguar Magazine 03/2017 – English
Jaguar Magazine 03/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – French
Jaguar Magazine 03/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 03/017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 03/2017 – American English
Jaguar Magazine 03/2017 – Korean
Jaguar Magazine 03/2017 – Russian
Jaguar Magazine 03/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – English
Jaguar Magazine 02/2017 – German
Jaguar Magazine 02/2017 – French
Jaguar Magazine 02/2017 – Italian
Jaguar Magazine 02/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 02/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – Korean
Jaguar Magazine 02/2017 – Russian
Jaguar Magazine 02/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 02/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 02/2017 – American English
Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – English
Jaguar Magazine 01/2017 – German Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2017 – French Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2017 – Chinese
Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – German Local
Jaguar Magazine 01/2017 – French Local
Jaguar Magazine 01/2017 – American
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Local
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 01/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2017 – Korean
Jaguar Magazine 01/2017 – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – English
Jaguar Magazine DESIGN – German
Jaguar Magazine DEISGN – French
Jaguar Magazine DESIGN – Dutch
Jaguar Magazine DESIGN – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine DESIGN – Spanish
Jaguar Magazine DESIGN – Italian
Jaguar Magazine DESIGN – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – English
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – German
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Finnish
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Austrian
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – South African
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – German Retail
Jaguar Magazine DYNAMIC – English
Jaguar Magazine DYNAMIC – German
Jaguar Magazine DYNAMIC – French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Finnish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Japanese
Jaguar Magazine PERFORMANCE – English
Jaguar Magazine PERFORMANCE – German
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – French
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Finnish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Spanish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian French
LfA Magazin Herbst/Winter 2019
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
LfA Magazin Herbst/Winter 2018
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2018
LfA Magazin Herbst/Winter 2017
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2017
LfA Magazin Herbst/Winter 2016
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2016
BORA Magazin 02/2019
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
BORA Magazine 01|2019 – English
BORA Magazine 01|2019 – Danish
BORA Magazine 01|2019 – Dutch
BORA Magazine 01|2019 – Swedish
BORA Magazine 01|2019 – Russian
BORA Magazine 01|2019 – Polish
BORA Magazine 01|2019 – Norwegian
BORA Magazine 01|2019 – Italian
BORA Magazine 01|2019 – French
BORA Magazine 01|2019 – Finnish
BORA Magazine 01|2019 – Spanish
BORA Magazine 01|2019 – Czech
BORA Magazin 02|2018 – Deutsch
BORA Magazine 02|2018 – Danish
BORA Magazine 02|2018 – English
BORA Magazine 02|2018 – Spanish
BORA Magazine 02|2018 – French
BORA Magazine 02|2018 – Italian
BORA Magazine 02|2018 – Dutch
BORA Magazine 02|2018 – Norwegian
BORA Magazine 02|2018 – Polish
BORA Magazine 02|2018 – Swedish
BORA Magazine 02|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – Deutsch
BORA Magazin 01|2018 – French
BORA Magazin 01|2018 – Italian
BORA Magazin 01|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – English
BORA Magazin 01|2018 – Dutch
BORA Magazin 01|2018 – Polish
BORA Magazin 01|2018 – Spanish
BORA Magazin 01|2018 – Swedish
BORA Magazin 01|2018 – Norwegian
BORA Magazin 01|2018 – Danish
BORA Magazin 01|2018 – Russian
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Polnisch
BORA Magazin – Dänisch
BORA Magazin – Norwegisch
BORA Magazin – Schwedisch
BORA Magazin – Tschechisch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Spanisch
SeeMagazin 2019
SeeMagazin 2018
SeeMagazin 2017
SeeMagazin 2016
SeeMagazin 2015
SeeMagazin 2014
SeeMagazin 2013
SeeMagazin 2012
SeeMagazin 2011
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
Ludwig Beck BEAUTY Herbst/Winter 2018
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2018
Ludwig Beck BEAUTY Herbst / Winter 2017
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2017
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2016
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2015
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Herbst / Winter 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2014
MPuls 3/19 Stadtausgabe
MPuls 02/19
M-Puls 1/2019 Stadtausgabe
KPM Magazin 2019
KPM Magazin 2018
KPM Magazin 2017
Focus Style – Oktober 2018
FOCUS STYLE – Mai 2018
FOCUS STYLE – Oktober 2017
FOCUS STYLE – April 2017
BORA 10|10 Kochbuch – Johann Lafer
Printmedien Bayern
Bosch eBike Systems Magazin 2018