Aufrufe
vor 2 Jahren

Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Corrida
  • Anos
  • Assim
  • Mundo
  • Carros
  • Pilotos
  • Equipe
  • Pista
Das neue Jaguar Magazin präsentiert den neuen Jaguar E-PACE, blickt hinter die Kulissen der spektakulären Formel E und spricht mit Uhrengenie Jean-Claude Biver darüber, wie es ihm gelingt immer am Puls der Zeit zu bleiben. Lesen Sie rein in die neue Ausgabe THE JAGUAR 02.

DIREÇÃO INTELIGENTE

DIREÇÃO INTELIGENTE Rodas girando e decisões em frações de segundo: a tecnologia Smart Cone da Jaguar foi projetada para revelar o melhor de cada piloto no THE ART OF PERFORMANCE TOUR 2 na pista mais difícil do mundo TEXTO: Chris Stokel-Walker Adam Carroll, da Panasonic Jaguar Racing (esquerda) é um dos pilotos profissionais que testaram “a pista mais difícil do mundo” 58 THE JAGUAR

THE ART OF PERFORMANCE FOTOGRAFIA: © XISCO FURTHER/WWW.XISCOFURTHER.COM Precisamos ficar atentos o tempo todo. É muito fácil se fixar somente numa barreira e deixar de ver onde vai acender a próxima luz. Temos que manter o controle.” Adam Carroll, piloto da Panasonic Jaguar Racing, conhece bem os desafios de algumas das pistas mais difíceis do mundo. Como piloto profissional, ele está acostumado a prever curvas complicadas e manobras dos adversários em todas as condições, literalmente. Mesmo assim, ao guiar seu potente F-TYPE na pista de Brands Hatch, em Kent, no Reino Unido, ele não tira os olhos da pista e dos 24 cones brancos de plástico moldado com 70 cm de altura à sua frente, equipados com um pequeno sinal que emite uma luz verde quando ele passa, indicando para onde deve ir. “O truque é não usar marchas altas demais”, ele continuou. “Não entrar nas curvas rápido demais, mas também não economizar no freio.” Ele observa o próximo conjunto de cones que acende à sua frente; em seguida, faz o trajeto exato da curva com o F-TYPE e evita o subesterçamento, freando sem esforço, na medida exata para minimizar a perda de tempo. É trabalho de profissional mas a imprevisibilidade da pista em constante mudança exige muito dele, forçando-o a mostrar as habilidades que fizeram dele um dos melhores pilotos de Fórmula E do mundo. A pista de Brands Hatch, que domina essa exibição de talento em competições de nível mundial, foi criada para demonstrar a inovadora tecnologia Smart Cone da Jaguar, uma nova forma de construir pistas de corrida e testar a capacidade de permanecer alerta, desenvolvida para a segunda edição do “The Art of Performance Tour” da Jaguar. O princípio é simples: antes de liberar os pilotos, até 24 sinais Smart Cone são colocados num espaço aberto com o tamanho adequado para formar a pista. Depois que o piloto já está em movimento, há mais de um milhão de formas de configurar os cones durante a corrida em si. Isso significa que, mesmo se o piloto fizer uma primeira curva perfeita, ele deverá ficar atento aos próximos sinais para ver como deverá reagir e fazer o melhor tempo geral. Por causa da imprevisibilidade e das possibilidades de configuração praticamente ilimitadas, a equipe da Jaguar Experience deu ao teste o nome de “pista mais difícil do mundo”. Entretanto, a tecnologia Smart Cone está longe de ser simples. “Cada kit Smart Cone tem diversos elementos diferentes”, explicou Will Garrity, membro da equipe do The Art of Performance Tour da Jaguar Experience, que ajudou a desenvolver a tecnologia Smart Cone e agora a apresenta a clientes do mundo todo. Resumindo numa palavra, os métodos envolvidos são “avançados”. Conforme os pilotos percorrem a pista, um sinal de GPS é transmitido do carro para um laptop, que armazena essas informações usando um software específico para isso. Em seguida, o laptop usa um chip controlado por rádio para transmitir sua saída diretamente para os sinais Smart Cone da pista em tempo real, usando uma rede mesh. O pulso faz com que os sinais mudem de cor, acendam ou diminuam a luminosidade, dependendo da localização do carro na pista, guiando o piloto para a próxima curva. Como isso acontece em milissegundos, os pilotos são forçados a ficar permanentemente alertas e, ao mesmo tempo, chegar ao limite do seu potencial tirando o máximo da seleção de automóveis Jaguar potentes disponíveis para pilotagem nas pistas com Smart Cone. O sistema GPS é infinitamente mais preciso do “Não entre nas curvas rápido demais, mas também não economize no freio” que as soluções do mercado utilizadas na maioria dos carros. Consegue indicar a localização exata do carro na pista, com precisão de 200 milímetros, e, ao mesmo tempo, faz o ping no laptop 100 vezes por segundo. Dessa forma, até mesmo as mudanças mínimas no desempenho do carro na pista são registradas e usadas para reconfigurar a pista em tempo real. Depois que a pista é percorrida, os dados fornecem uma descrição detalhada de como você se saiu, com base em indicadores-chave de desempenho. “Registramos três dados: distância, precisão e tempo”, explicou Garrity. “Com base nesses três elementos, você obtêm sua pontuação.” Os resultados podem ser surpreendentes, já que é necessário dominar todos os três aspectos de uma corrida perfeita para ter uma pontuação alta. Pilotos profissionais, como Carroll e seu copiloto Mitch Evans, que realizaram muitos testes da tecnologia Smart Cone, sabem disso. Mesmo assim, de acordo com Garrity, nem sempre eles conseguem um tempo vencedor, pois com o Smart Cone cada pista é sempre diferente da outra. É simplesmente impossível saber como será a pista. O jeito é sentar ao volante de um Jaguar bem ajustado e tentar equilibrar aceleração, frenagem e atenção simultaneamente, tentando superar os cones. Isso garante uma experiência exclusiva, em que literalmente qualquer pessoa pode fazer seu melhor tempo e ser o vencedor do dia. “Uma competição em pequena escala no mundo inteiro seria interessante”, comentou Garrity. “O marido dirige priorizando velocidade e tempo, esquecendo a distância e a precisão, e a esposa tende a conseguir uma pontuação global mais alta.” Em breve, essas diferenças pequenas, mas decisivas, também poderão ser quantificadas num ranking geral mundial. “Pretendemos realizar uma competição global, regional e específica por país, usando a tecnologia Smart Cone,” disse ainda Garrity. “As pessoas poderão competir numa pista com tecnologia Smart Cone de última geração para ganhar prêmios, como ingressos para corridas de Fórmula E.” Entretanto, além de prêmios físicos, o que está em jogo é o orgulho é, acima de tudo, o direito de dizer que você foi o melhor do mundo numa pista de corrida. Acesse jaguar.com/artofperformancetour para se registrar e concorrer a uma oportunidade de pilotar com a tecnologia Smart Cone no The Art of Performance Tour 2 THE JAGUAR 59

LfA Magazin Herbst/Winter 2019
MPuls 3/19
SeeMagazin 2019
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
KPM Magazin 2019
BORA Magazin 02/2019
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – Taiwanese
ONELIFE #38 – Chinese
ONELIFE #38 – Arabic
ONELIFE #38 – Korean
ONELIFE #38 – Russian
ONELIFE #38 – Japanese
ONELIFE #38 – Spanish
ONELIFE #38 – US English
ONELIFE #38 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #38 – Dutch
ONELIFE #38 – Italian
ONELIFE #38 – French
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – German
ONELIFE #37 – Arabic
ONELIFE #37 – Korean
ONELIFE #37 – Japanese
ONELIFE #37 – Spanish
ONELIFE #37 – US English
ONELIFE #37 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #37 – Dutch
ONELIFE #37 – Italian
ONELIFE #37 – German
ONELIFE #37 – English
ONELIFE #36 – US English
ONELIFE #36 – English
ONELIFE #36 – Taiwanese
ONELIFE #36 – Russian
ONELIFE #36 – Dutch
ONELIFE #36 – Korean
ONELIFE #36 – Japanese
ONELIFE #36 – Italian
ONELIFE #36 – German Global
ONELIFE #36 – French
ONELIFE #36 – Spanish
ONELIFE #36 – Chinese
ONELIFE #36 – Brazilian
ONELIFE #36 – Arabic
ONELIFE #35 – Chinese
ONELIFE #35 – Arabic
ONELIFE #35 – Korean
ONELIFE #35 – Russian
ONELIFE #35 – Japanese
ONELIFE #35 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #35 – American English
ONELIFE #35 – Dutch
ONELIFE #35 – Italian
ONELIFE #35 – Spanish
ONELIFE #35 – German
ONELIFE #35 – English
ONELIFE #34 – Arabic
ONELIFE #34 – Korean
ONELIFE #34 – Russian
ONELIFE #34 – Japanese
ONELIFE #34 – Italian
ONELIFE #34 – American English
ONELIFE #34 – Spanish
ONELIFE #34 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #34 – Dutch
ONELIFE #34 – French
ONELIFE #34 – German
ONELIFE #34 – English
ONELIFE #33 – Arabic
ONELIFE #33 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #33 – Spanish
ONELIFE #33 – French
ONELIFE #33 – German
ONELIFE #33 – Italian
ONELIFE #33 – Japanese
ONELIFE #33 – Korean
ONELIFE #33 – Dutch
ONELIFE #33 – Russian
ONELIFE #33 – English
ONELIFE #33 – American English
Jaguar Magazine 01/2018 – German
Jaguar Magazine 01/2018 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2018 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2018 – American Englisch
Jaguar Magazine 01/2018 – Korean
Jaguar Magazine 01/2018 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2018 – Italian
Jaguar Magazine 01/2018 – French
Jaguar Magazine 01/2018 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 03/2017 – German
Jaguar Magazine 03/2017 – English
Jaguar Magazine 03/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – French
Jaguar Magazine 03/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 03/017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 03/2017 – American English
Jaguar Magazine 03/2017 – Korean
Jaguar Magazine 03/2017 – Russian
Jaguar Magazine 03/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – English
Jaguar Magazine 02/2017 – German
Jaguar Magazine 02/2017 – French
Jaguar Magazine 02/2017 – Italian
Jaguar Magazine 02/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 02/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – Korean
Jaguar Magazine 02/2017 – Russian
Jaguar Magazine 02/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 02/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 02/2017 – American English
Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – English
Jaguar Magazine 01/2017 – German Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2017 – French Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2017 – Chinese
Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – German Local
Jaguar Magazine 01/2017 – French Local
Jaguar Magazine 01/2017 – American
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Local
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 01/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2017 – Korean
Jaguar Magazine 01/2017 – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – English
Jaguar Magazine DESIGN – German
Jaguar Magazine DEISGN – French
Jaguar Magazine DESIGN – Dutch
Jaguar Magazine DESIGN – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine DESIGN – Spanish
Jaguar Magazine DESIGN – Italian
Jaguar Magazine DESIGN – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – English
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – German
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Finnish
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Austrian
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – South African
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – German Retail
Jaguar Magazine DYNAMIC – English
Jaguar Magazine DYNAMIC – German
Jaguar Magazine DYNAMIC – French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Finnish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Japanese
Jaguar Magazine PERFORMANCE – English
Jaguar Magazine PERFORMANCE – German
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – French
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Finnish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Spanish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian French
LfA Magazin Herbst/Winter 2019
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
LfA Magazin Herbst/Winter 2018
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2018
LfA Magazin Herbst/Winter 2017
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2017
LfA Magazin Herbst/Winter 2016
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2016
BORA Magazin 02/2019
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
BORA Magazine 01|2019 – English
BORA Magazine 01|2019 – Danish
BORA Magazine 01|2019 – Dutch
BORA Magazine 01|2019 – Swedish
BORA Magazine 01|2019 – Russian
BORA Magazine 01|2019 – Polish
BORA Magazine 01|2019 – Norwegian
BORA Magazine 01|2019 – Italian
BORA Magazine 01|2019 – French
BORA Magazine 01|2019 – Finnish
BORA Magazine 01|2019 – Spanish
BORA Magazine 01|2019 – Czech
BORA Magazin 02|2018 – Deutsch
BORA Magazine 02|2018 – Danish
BORA Magazine 02|2018 – English
BORA Magazine 02|2018 – Spanish
BORA Magazine 02|2018 – French
BORA Magazine 02|2018 – Italian
BORA Magazine 02|2018 – Dutch
BORA Magazine 02|2018 – Norwegian
BORA Magazine 02|2018 – Polish
BORA Magazine 02|2018 – Swedish
BORA Magazine 02|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – Deutsch
BORA Magazin 01|2018 – French
BORA Magazin 01|2018 – Italian
BORA Magazin 01|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – English
BORA Magazin 01|2018 – Dutch
BORA Magazin 01|2018 – Polish
BORA Magazin 01|2018 – Spanish
BORA Magazin 01|2018 – Swedish
BORA Magazin 01|2018 – Norwegian
BORA Magazin 01|2018 – Danish
BORA Magazin 01|2018 – Russian
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Polnisch
BORA Magazin – Dänisch
BORA Magazin – Norwegisch
BORA Magazin – Schwedisch
BORA Magazin – Tschechisch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Spanisch
SeeMagazin 2019
SeeMagazin 2018
SeeMagazin 2017
SeeMagazin 2016
SeeMagazin 2015
SeeMagazin 2014
SeeMagazin 2013
SeeMagazin 2012
SeeMagazin 2011
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
Ludwig Beck BEAUTY Herbst/Winter 2018
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2018
Ludwig Beck BEAUTY Herbst / Winter 2017
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2017
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2016
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2015
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Herbst / Winter 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2014
MPuls 3/19 Stadtausgabe
MPuls 02/19
M-Puls 1/2019 Stadtausgabe
KPM Magazin 2019
KPM Magazin 2018
KPM Magazin 2017
Focus Style – Oktober 2018
FOCUS STYLE – Mai 2018
FOCUS STYLE – Oktober 2017
FOCUS STYLE – April 2017
BORA 10|10 Kochbuch – Johann Lafer
Printmedien Bayern
Bosch eBike Systems Magazin 2018