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Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese

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Das neue Jaguar Magazin präsentiert den neuen Jaguar E-PACE, blickt hinter die Kulissen der spektakulären Formel E und spricht mit Uhrengenie Jean-Claude Biver darüber, wie es ihm gelingt immer am Puls der Zeit zu bleiben. Lesen Sie rein in die neue Ausgabe THE JAGUAR 02.

DESIGN STUDIO VIT

DESIGN STUDIO VIT SUÉCIA O Studio Vit, em Estocolmo, foi inaugurado por Helena Jonasson e Veronica Dagnert em 2010, unindo suas respectivas experiências em design industrial, moda e design de comunicação. Agora, com suas habilidades voltadas para os móveis, a iluminação e os espaços, os designs dessas minimalistas obcecadas por materiais são marcados pelo porte elegante e pela poesia. Em suas próprias palavras: “Num mundo com tanto ruído, acreditamos que qualidades sensíveis e delicadas, como a serenidade, causam um forte impacto.” FOTOGRAFIA: FLORENT TANET SET DESIGN: ELLA PERDEREAU, ULYSSE FRÉCHELIN 50 THE JAGUAR

NOÉ DUCHAUFOUR-LAWRANCE FRANÇA O francês Noé Duchaufour-Lawrance, seguindo os passos do pai escultor, é conhecido pelo talento com formas naturais e linhas orgânicas suaves. No entanto, embora suas peças sejam sempre estéticas, também são funcionais, como mobília e interiores inspiradores. Depois de atuar como diretor artístico do Sketch, um restaurante mundialmente famoso de Londres cujos interiores fizeram dele um dos locais mais procurados na cidade, Duchaufour- -Lawrance montou seu próprio estúdio e começou a realizar projetos de prestígio, como as salas da classe executiva da Air France e conceitos de varejo para clientes como Yves Saint Laurent e a Galeria BSL em Paris. Como muitos modernistas do próximo século, Duchaufour-Lawrance se inspira em elementos da natureza, como pedras, paisagens e água corrente. Sua prateleira Naturoscopie I, mostrada abaixo, é um desses trabalhos: sua inspiração veio das estruturas celulares vegetais vistas em nível microscópico. WAYNE BURGESS Diretor do Jaguar Studio, Produção e Projetos de Design da SVO sobre a importância do design moderno atemporal UMA LINGUAGEM EM COMUM “Há paralelos claros entre a filosofia e a execução de muitos modernistas do próximo século que estão em atuação hoje e o design da Jaguar. O trabalho de artistas como Noé Duchaufour-Lawrance, por exemplo em ambientes completos de interiores, como as salas da Air France no aeroporto CDG de Paris, ou em móveis separados criados para a Habitat ou a Hermès transmite um senso amplo de elegância e simplicidade nas formas e volumes que também estão presentes no design da Jaguar. Seu trabalho combina muito bem elementos mecânicos e lineares com formas mais naturais e orgânicas, de um modo semelhante à abordagem da Jaguar em relação a seu design interior e exterior. Seu modo de permitir que a escolha dos materiais guie a forma geral do objeto é muito semelhante à nossa abordagem em trabalhos com madeira, alumínio e couro nos interiores de veículos (e exteriores, no caso do alumínio). Por fim, seu modo de usar e manipular a luz para passar uma sensação de tranquilidade e “bem- -estar” no ambiente é condizente com a nossa filosofia relativa à iluminação nos interiores dos veículos, o destaque dos principais elementos do design e a otimização visual do espaço disponível. De um ponto de vista mais pessoal, seu trabalho me lembra o do grande Eero Saarinen, que foi muito influenciado pelos Eames a influência foi tão grande que ele deu a um de seus filhos o nome “Eames”. Para mim, há uma linhagem clara na linguagem do design dos Eames, que passa por Saarinen e chega a Duchaufour-Lawrance, corroborando minha ideia de que o design, para ser atemporal e ter uma longevidade verdadeira, deve ser essencialmente puro, simples e idealizado cuidadosamente.” THE JAGUAR 51