Aufrufe
vor 6 Jahren

Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Corrida
  • Anos
  • Assim
  • Mundo
  • Carros
  • Pilotos
  • Equipe
  • Pista
Das neue Jaguar Magazin präsentiert den neuen Jaguar E-PACE, blickt hinter die Kulissen der spektakulären Formel E und spricht mit Uhrengenie Jean-Claude Biver darüber, wie es ihm gelingt immer am Puls der Zeit zu bleiben. Lesen Sie rein in die neue Ausgabe THE JAGUAR 02.

MARKE GANHOS DE

MARKE GANHOS DE EFICIÊNCIA “Em comparação com outras modalidades do automobilismo, a Fórmula E tem muitas diferenças e desafios que, em sua maioria, são positivos!” Coorey se refere aos acertos para a modalidade. “Ao contrário dos carros que queimam combustível e vão ficando mais leves durante a corrida, a massa nos nossos carros permanece constante. Em qualquer prova de automobilismo, os pilotos vivem no limite, mas os pilotos de Fórmula E precisam atingir níveis de eficiência cada vez mais elevados para se adaptar e aprender novas maneiras de aproveitar totalmente a velocidade na entrada e nas curvas para não perder o embalo do carro.” “É necessário um grande esforço em equipe para trabalhar com isso durante a preparação e a corrida”, comenta o piloto Mitch Evans. “Para maximizar o potencial do carro com a regeneração, é preciso usar uma técnica de frenagem diferente.” Cada local novo apresenta seus próprios desafios. As preparações na agenda dos pilotos Adam Caroll (abaixo, à esquerda) e Mitch Evans (abaixo, à direita), envolvem treinamentos físicos e técnicos dentro e fora da pista. FATOS E NÚMEROS PESO TOTAL DO CARRO, 880KG INCLUINDO O PILOTO A COTA DE ENERGIA POR PILOTO DURANTE A CORRIDA EQUIVALE A APENAS 5,8 LITROS DE GASOLINA SEM CHUMBO DESEMPENHO DO VEÍCULO: 0-60 MILHAS POR HORA EM 3 SEGUNDOS PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) 38 THE JAGUAR

A equipe Panasonic Jaguar Racing viaja em grupo para os diversos locais de corrida. Assim, todos ficam por dentro de todos os detalhes conforme o dia da corrida se aproxima. CLIMA ELETRIZANTE A Fórmula E exige uma boa administração do tempo para realizar um volume imenso de atividades durante um período curto. Das 7h na sexta-feira até as 23h, o dia é dividido em segmentos de 30 minutos. Se há algum membro novo na equipe, por exemplo, ele passa por um “e-training” fundamental às 8h30 a eletricidade impõe seus próprios desafios e exige mais atenção aos detalhes do que em outras modalidades. Sendo assim, é fundamental que todos sempre recebam instruções completas. Às 9h30, a FIA dá início ao processo de vistoria, enquanto os pilotos percorrem a pista a pé antes de participar das atividades obrigatórias com a imprensa às 10h30. Em seguida, os carros são totalmente carregados entre 12h e 20h, antes de receber os adesivos com o código de barras de segurança e os lacres da FIA. Às 23h, aplica-se a regra do parque fechado e eles estão prontos para a corrida. A prova em si é intensa, acirrada e agressiva. A corrida caiu nas graças dos torcedores mexicanos, que lotaram a seção de arquibancada do Autódromo Hermanos Rodríguez e criaram um clima eletrizante. Entretanto, a audiência vai muito além das arquibancadas: em média, as corridas têm cerca de 300.000 espectadores ao vivo, e as impressões nas redes sociais ultrapassam a marca de 6 milhões, contando somente o Facebook e o Twitter. FOTOGRAFIA: LAT PHOTOGRAPHY PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) SUSPENSÃO TRASEIRA A suspensão traseira conta com amortecedores ajustáveis em quatro direções, com válvulas de escape. CAIXA DE CÂMBIO A caixa de câmbio sequencial sob medida, com borboleta da Jaguar Racing, dá aos pilotos as ferramentas certas para melhorar o desempenho. UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO O I-TYPE conta com a MGU (sigla em inglês para Unidade Geradora do Motor) da Jaguar Racing, que tem uma máquina elétrica síncrona CA de ímã permanente. Ela fornece 200 KW de potência bruta e conta com o apoio da MCU da Jaguar Racing e um inversor altamente eficiente alojado em uma carcaça de carbono. THE JAGUAR 39