Aufrufe
vor 2 Jahren

Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Corrida
  • Anos
  • Assim
  • Mundo
  • Carros
  • Pilotos
  • Equipe
  • Pista
Das neue Jaguar Magazin präsentiert den neuen Jaguar E-PACE, blickt hinter die Kulissen der spektakulären Formel E und spricht mit Uhrengenie Jean-Claude Biver darüber, wie es ihm gelingt immer am Puls der Zeit zu bleiben. Lesen Sie rein in die neue Ausgabe THE JAGUAR 02.

A tecnologia desempenha

A tecnologia desempenha um papel crucial em qualquer corrida de drones profissional. Algumas ligas impõem limitações aos chassis e ao tamanho das baterias, enquanto outras permitem que os pilotos otimizem seus drones da forma como entenderem. Porém, em última análise, são os pilotos humanos, sua consciência, habilidade de coordenação e tempos de reação que estabelecem a diferença entre triunfo e fracasso. NUMA CORRIDA DE SPRINT DE 400 M, A VELOCIDADE PODE ULTRAPASSAR 200 KM/H PHOTOGRAPHY: LKJDÄLKJDF KJLÄKJ ÖÄÖK ; DFÄÖLKJÄLKDJ ÖÄDFÖÄ (2) 34 THE JAGUAR

NOVA TECNOLOGIA FOTOGRAFIA: ANSGAR SOLLMANN, XBLADES MEDIA HOUSE Somerset, Inglaterra, Luke Bannister, levou para casa o primeiro prêmio de US$ 250.000. “Eu tive essa sensação fantástica de liberdade, como um pássaro voando, vendo o mundo de cima”, Bannister me contou sobre a corrida. “Não foi difícil. Eu me tornei o próprio drone.” Graças a histórias como a de Bannister, a corrida de drones passou a atrair multidões cada vez maiores e profissionais cada vez mais dedicados. Em setembro passado, durante um evento programado para coincidir com o Paris Drone Festival, os pilotos fizeram seus drones voarem pela Avenue des Champs-Élysées. Uma multidão de mais de 150.000 espectadores se reuniu para assistir. “Tenho extrema confiança de que o esporte ganhará cada vez mais força”, diz Richard De Aragues, diretor do documentário de 2011, TT3D: Closer to the Edge, e fundador da equipe NEXBLADES, pela qual Kent e Bannister competem agora. De Aragues ressalta que a sua carreira como documentarista premiado assumiu um papel secundário em relação ao esporte nos últimos meses, já que indiscutivelmente conseguiu montar a equipe de pilotos mais forte do mundo. “Temos os cinco melhores pilotos classificados do mundo em nossos livros”, diz ele. “Vencemos franceses, espanhóis, holandeses e irlandeses e os nossos pilotos derrotaram a maioria dos melhores pilotos em ligas rivais.” Como em qualquer esporte que está começando, diversos empresários estão lutando para dominar o campo e estabelecer a liga definitiva. A Drone Racing League (DRL), cofundada por Nicholas Horbaczewski, um americano que ajudou anteriormente a estabelecer a série Tough Mudder de corridas de resistência física, atraiu mais de US$ 20 milhões em investimentos nos últimos 18 meses. “O nosso objetivo é aproveitar que o esporte de corridas de drones se encontra em ascensão e transformá-lo num espetáculo mundial”, disse ele. A DRL está no caminho certo para conseguir isso, tendo assinado acordos com parceiros gigantes, como a ESPN e Sky Sports, para transmitir seus eventos de 2017, que serão realizados em vários estádios esportivos em todo o mundo. “A definição do que as pessoas consideram ser um esporte está se ampliando”, disse Steve Smith da Sky Sports durante uma recente conferência de imprensa para anunciar a parceria, rebatendo as acusações de que a corrida de drones não se encaixa na categoria. Recentemente, a DRL assinou uma parceria de patrocínio com a seguradora alemã Allianz, uma empresa cujo nome geralmente é encontrado na lateral de carros de Fórmula 1. “O que a Red Bull fez com os esportes radicais é o que queremos fazer com os esportes digitais”, disse Jean-Marc Pailhol da Allianz. “Queremos tornar a corrida de drones um dos principais esportes do planeta.” Ligas rivais, como a Drone Champions League, agora estão competindo pela atenção, ao organizarem corridas em locais mundialmente famosos. Ainda este ano, a liga realizará uma corrida na Grande Muralha da China, com transmissão ao vivo na CCTV, a maior rede de TV da China. O canal DR1 dos EUA também está apresentando um calendário de corridas lotado com eventos que serão realizados em grandes cidades europeias. O DR1 possibilita que os pilotos projetem a especificação de seus drones, como na Fórmula 1, enquanto a DRL obriga que todos os competidores usem drones com a mesma especificação. Os futuros guardiães das corridas de drones estão trabalhando pesado para a afluência do dinheiro, tanto quanto para impulsionar a inovação tecnológica. “Este ano estamos passando de baterias 4S para baterias de classe 5S e 6S”, diz De Aragues. “Isso resultará num aumento significativo na potência. Essa potência pode então ser usada para facilitar corridas de longa distância ou para aumentar a velocidade.” Os retransmissores das corridas, para quem o rastreamento dessas pequenas aeronaves que parecem mosquitos se deslocando pelo espaço 3D é um grande desafio, também estão pressionando para que os construtores de drones usem chassis maiores. “Quanto maior o quadrilátero, mais iluminado e mais físico ele se torna”, diz De Aragues. “Fizemos testes com um chassi de 700 mm. Um drone desse tamanho correndo a toda velocidade parece um Black Hawk (helicóptero médio bimotor de transporte utilitário).” À medida que os drones aumentam em dimensão e potência, os orçamentos envolvidos aumentam com eles. Ainda assim, De Aragues acredita que a corrida de drones é um esporte democrático. “As pessoas podem construir um quadricóptero de baixo preço”, diz ele. “Nem mesmo no kart e no automobilismo isso é possível. A macromanjedoura será a microcorrida. Alguém poderia comprar um pacote de quatro desses artefatos e criar uma corrida em casa. Assim, as crianças seriam treinadas com uma libélula em vez de um avião de caça.” Independentemente da especificação do modelo utilizado, os requisitos do piloto, segundo o campeão mundial Bannister, permanecem os mesmos: “É preciso ter coordenação rápida entre olhos e mãos, capacidade de manter a calma e ficar completamente focado enquanto estiver pilotando.” A corrida de drones pode ainda não oferecer uma carreira viável para um jovem piloto de talento da maneira que o automobilismo oferece, mas os ganhos em potencial para os principais competidores são bastante significativos. “Conheço algumas pessoas que treinam em tempo integral nos EUA, mas neste momento ainda é muito difícil mergulhar tão cedo no esporte”, diz Kent. “Eu tenho uma família, um filho, então é complicado dar esse salto de fé. Eu acho que isso pode ser mais viável apenas para algumas pessoas, talvez para os jovens que acabaram de sair da faculdade. Mas, neste momento, seria um risco grande demais para mim. Mas esse é o meu objetivo. É como fazer uma atividade qualquer da qual se gosta muito e ganhar a vida com ela. Não parece trabalho.” Richard De Aragues (à esquerda) conseguiu combinar a carreira de documentarista com suas responsabilidades como fundador da equipe NEXBLADES THE JAGUAR 35

ONELIFE #38 – English
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
MPuls 02/19
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
SeeMagazin 2018
KPM Magazin 2018
ONELIFE #38 – Taiwanese
ONELIFE #38 – Chinese
ONELIFE #38 – Arabic
ONELIFE #38 – Korean
ONELIFE #38 – Russian
ONELIFE #38 – Japanese
ONELIFE #38 – Spanish
ONELIFE #38 – US English
ONELIFE #38 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #38 – Dutch
ONELIFE #38 – Italian
ONELIFE #38 – French
ONELIFE #38 – English
ONELIFE #38 – German
ONELIFE #37 – Arabic
ONELIFE #37 – Korean
ONELIFE #37 – Japanese
ONELIFE #37 – Spanish
ONELIFE #37 – US English
ONELIFE #37 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #37 – Dutch
ONELIFE #37 – Italian
ONELIFE #37 – German
ONELIFE #37 – English
ONELIFE #36 – US English
ONELIFE #36 – English
ONELIFE #36 – Taiwanese
ONELIFE #36 – Russian
ONELIFE #36 – Dutch
ONELIFE #36 – Korean
ONELIFE #36 – Japanese
ONELIFE #36 – Italian
ONELIFE #36 – German Global
ONELIFE #36 – French
ONELIFE #36 – Spanish
ONELIFE #36 – Chinese
ONELIFE #36 – Brazilian
ONELIFE #36 – Arabic
ONELIFE #35 – Chinese
ONELIFE #35 – Arabic
ONELIFE #35 – Korean
ONELIFE #35 – Russian
ONELIFE #35 – Japanese
ONELIFE #35 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #35 – American English
ONELIFE #35 – Dutch
ONELIFE #35 – Italian
ONELIFE #35 – Spanish
ONELIFE #35 – German
ONELIFE #35 – English
ONELIFE #34 – Arabic
ONELIFE #34 – Korean
ONELIFE #34 – Russian
ONELIFE #34 – Japanese
ONELIFE #34 – Italian
ONELIFE #34 – American English
ONELIFE #34 – Spanish
ONELIFE #34 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #34 – Dutch
ONELIFE #34 – French
ONELIFE #34 – German
ONELIFE #34 – English
ONELIFE #33 – Arabic
ONELIFE #33 – Brazilian Portuguese
ONELIFE #33 – Spanish
ONELIFE #33 – French
ONELIFE #33 – German
ONELIFE #33 – Italian
ONELIFE #33 – Japanese
ONELIFE #33 – Korean
ONELIFE #33 – Dutch
ONELIFE #33 – Russian
ONELIFE #33 – English
ONELIFE #33 – American English
Jaguar Magazine 01/2018 – German
Jaguar Magazine 01/2018 – English
Jaguar Magazine 01/2018 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2018 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2018 – American Englisch
Jaguar Magazine 01/2018 – Korean
Jaguar Magazine 01/2018 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2018 – Italian
Jaguar Magazine 01/2018 – French
Jaguar Magazine 01/2018 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 03/2017 – German
Jaguar Magazine 03/2017 – English
Jaguar Magazine 03/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 03/2017 – French
Jaguar Magazine 03/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 03/017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 03/2017 – American English
Jaguar Magazine 03/2017 – Korean
Jaguar Magazine 03/2017 – Russian
Jaguar Magazine 03/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – English
Jaguar Magazine 02/2017 – German
Jaguar Magazine 02/2017 – French
Jaguar Magazine 02/2017 – Italian
Jaguar Magazine 02/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 02/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 02/2017 – Korean
Jaguar Magazine 02/2017 – Russian
Jaguar Magazine 02/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 02/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 02/2017 – American English
Jaguar Magazine 02/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – English
Jaguar Magazine 01/2017 – German Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Dutch
Jaguar Magazine 01/2017 – French Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Spanish
Jaguar Magazine 01/2017 – Chinese
Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine 01/2017 – German Local
Jaguar Magazine 01/2017 – French Local
Jaguar Magazine 01/2017 – American
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Local
Jaguar Magazine 01/2017 – Italian Global
Jaguar Magazine 01/2017 – Japanese
Jaguar Magazine 01/2017 – Arabic
Jaguar Magazine 01/2017 – Korean
Jaguar Magazine 01/2017 – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – English
Jaguar Magazine DESIGN – German
Jaguar Magazine DEISGN – French
Jaguar Magazine DESIGN – Dutch
Jaguar Magazine DESIGN – Russian
Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese
Jaguar Magazine DESIGN – Spanish
Jaguar Magazine DESIGN – Italian
Jaguar Magazine DESIGN – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – English
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – German
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – French
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Japanese
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Finnish
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Belgian Dutch
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Austrian
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – South African
Jaguar Magazine BLOCKBUSTER – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – German Retail
Jaguar Magazine DYNAMIC – English
Jaguar Magazine DYNAMIC – German
Jaguar Magazine DYNAMIC – French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian Dutch
Jaguar Magazine DYNAMIC – Spanish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Finnish
Jaguar Magazine DYNAMIC – Belgian French
Jaguar Magazine DYNAMIC – Japanese
Jaguar Magazine PERFORMANCE – English
Jaguar Magazine PERFORMANCE – German
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – French
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Finnish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Spanish
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian Dutch
Jaguar Magazine PERFORMANCE – Belgian French
LfA Magazin Frühjahr/Sommer 2019
LfA Magazin Herbst / Winter 2018
LfA-Magazin Frühjahr / Sommer 2018
LfA-Magazin Herbst / Winter 2017
LfA Magazin Frühjahr / Sommer 2017
LfA Magazin Herbst / Winter 2016
LfA Magazin Frühjahr / Sommer 2016
BORA Magazin 01|2019 – Deutsch
BORA Magazine 01|2019 – English
BORA Magazine 01|2019 – Danish
BORA Magazine 01|2019 – Dutch
BORA Magazine 01|2019 – Swedish
BORA Magazine 01|2019 – Russian
BORA Magazine 01|2019 – Polish
BORA Magazine 01|2019 – Norwegian
BORA Magazine 01|2019 – Italian
BORA Magazine 01|2019 – French
BORA Magazine 01|2019 – Finnish
BORA Magazine 01|2019 – Spanish
BORA Magazine 01|2019 – Czech
BORA Magazin 02|2018 – Deutsch
BORA Magazine 02|2018 – Danish
BORA Magazine 02|2018 – English
BORA Magazine 02|2018 – Spanish
BORA Magazine 02|2018 – French
BORA Magazine 02|2018 – Italian
BORA Magazine 02|2018 – Dutch
BORA Magazine 02|2018 – Norwegian
BORA Magazine 02|2018 – Polish
BORA Magazine 02|2018 – Swedish
BORA Magazine 02|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – Deutsch
BORA Magazin 01|2018 – French
BORA Magazin 01|2018 – Italian
BORA Magazin 01|2018 – Czech
BORA Magazin 01|2018 – English
BORA Magazin 01|2018 – Dutch
BORA Magazin 01|2018 – Polish
BORA Magazin 01|2018 – Spanish
BORA Magazin 01|2018 – Swedish
BORA Magazin 01|2018 – Norwegian
BORA Magazin 01|2018 – Danish
BORA Magazin 01|2018 – Russian
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Spanisch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Polnisch
BORA Magazin – Dänisch
BORA Magazin – Norwegisch
BORA Magazin – Schwedisch
BORA Magazin – Tschechisch
BORA Magazin – Englisch
BORA Magazin – Deutsch
BORA Magazin – Italienisch
BORA Magazin – Niederländisch
BORA Magazin – Französisch
BORA Magazin – Spanisch
SeeMagazin 2018
SeeMagazin 2017
SeeMagazin 2016
SeeMagazin 2015
SeeMagazin 2014
SeeMagazin 2013
SeeMagazin 2012
SeeMagazin 2011
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr/Sommer 2019
Ludwig Beck BEAUTY Herbst/Winter 2018
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2018
Ludwig Beck BEAUTY Herbst / Winter 2017
Ludwig Beck BEAUTY Frühjahr / Sommer 2017
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2016
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2015
LUDWIG Beauty Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2016
LUDWIG Herbst / Winter 2015
LUDWIG Frühjahr / Sommer 2015
LUDWIG Beauty Herbst / Winter 2014
MPuls 02/19
M-Puls 1/2019 Stadtausgabe
Focus Style – Oktober 2018
FOCUS STYLE – Mai 2018
FOCUS STYLE – Oktober 2017
FOCUS STYLE – April 2017
KPM Magazin 2018
KPM Magazin 2017
BORA 10|10 Kochbuch – Johann Lafer
Printmedien Bayern
Bosch eBike Systems Magazin 2018