Aufrufe
vor 2 Jahren

Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Anos
  • Carga
  • Autonomia
  • Desempenho
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Tudo
  • Arte
The future of mobility! By launching the new I-PACE, Jaguar is starting an electric revolution and is creating the world´s most desirable electric vehicle. With its performance of a sports car, but the eco-friendliness of an electric vehicle, the Jaguar I-PACE demonstrates a manifestation of advances in innovation and design. A vehicle designed for the roads of the future – showing the joys of going electric along the scenic Algarve, exclusive insights from key players as well as interesting facts and figures on the revolutionary I-PACE and the growing electric vehicle sector are covered in this issue.

UMA PRIMEIRA VOLTA NO

UMA PRIMEIRA VOLTA NO I-PACE O DNA Jaguar dele impressiona imediatamente quando você pisa pela primeira vez no acelerador: a potência se eleva de forma progressiva, quase como num carro com motor de combustão. É uma sensação incomum num veículo elétrico muitos deles apresentam um aumento um tanto abrupto do torque. Embora a potência conjunta de 400 cv dos dois motores elétricos do I-PACE proporcione uma aceleração até 100 km/h em furiosos 4,5 segundos a partir do repouso, ele também é diferente de outros veículos eléctricos nas manobras. Alguns são muito “digitais” na direção que é apenas rápida, mas com pouca sensação. Já a direção elétrica do I-PACE exibe a pressão de um sistema hidráulico. Dá para sentir o peso das rodas girando, o que permite um melhor controle. O Autódromo Internacional do Algarve é ideal como primeira parada na nossa rota para descobrirmos o que a tecnologia de ponta do I-PACE tem a oferecer quando ganha liberdade especialmente levando-se em conta que os I-PACEs também vão competir em breve na série I-PACE eTROPHY (vide página 39). Situada nos pés da Serra de Monchique, apenas 24 quilômetros a noroeste da cidade portuária de Portimão, o circuito de 4.648 metros tem capacidade para 100.000 espectadores e recebe rodadas das séries europeias de Le Mans e do Campeonato Mundial de Superbike. Quatro parques de painéis solares são usados para gerar eletricidade e produzem mais energia do que o autódromo consome, mesmo num fim de semana de corrida, o que torna o lugar apropriado, em todos os sentidos, para avaliarmos o I-PACE. Já no circuito, nós ativamos o modo Dinâmico pressionando um dos dois botões do console central “flutuante”, e o I-PACE imediatamente mostra sua postura confiante: a direção adquire peso, a suspensão ganha firmeza, “COM A VELOCIDADE ARREBATADORA DO MODO DINÂMICO, QUE É ACOMPANHADA POR UMA SEGURANÇA RECONFORTANTE, O I-PACE É APROVADO COM LOUVOR EM SEU PRIMEIRO TESTE.” e o carro parece plantado na pista, balançando muito pouco para os lados nas curvas. Com a velocidade arrebatadora do modo Dinâmico, que é acompanhada por uma segurança reconfortante, o I-PACE é aprovado com louvor em seu primeiro teste. Trata-se de um verdadeiro SUV esportivo, que não cede mesmo quando levado ao limite. Saciada a curiosidade da corrida, usamos os botões para voltar a “Normal”, provavelmente o modo padrão da maioria das pessoas durante 90% do tempo, e prosseguir pelas estradas públicas. Nesse modo, a Regeneração de Freios Aprimorada pode ajudar a maximizar a sua autonomia ao recuperar a energia de frenagem quando você tira o pé do acelerador. Mas ela faz isso de uma maneira suave. O nível de frenagem regenerativa também pode ser aumentado para 18 THE JAGUAR

Design atraente e desempenho eletrizante: o I-PACE se sente bem à vontade no Autódromo Internacional do Algarve, onde suas manobras dinâmicas tiram nota máxima em cada prova. THE JAGUAR 19