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Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese

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  • Svr
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  • Pace
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Lassen Sie sich elektrisieren in der Frühjahrs-Ausgabe 2017 des Jaguar Magazins: Wir stellen Jaguar's revolutionären I-PACE vor, zeigen digitale Diamanten, die mithilfe neuester 3D-Technologie erstellt werden und freuen uns über Jaguar's Rückkehr in die Formel E. In Schweden entdecken wir im F-PACE die Stadtfluchten nahe Göteborg, die kaum jemand kennt und in Texas lassen wir den F-TYPE SVR mit seinen rund 322 km/h auf die Straße. Es gibt viel zu entdecken in der neuen Ausgabe des Jaguar Magazins!

OS OPOSTOS SE ATRAEM: o

OS OPOSTOS SE ATRAEM: o designer Norman Weber busca o equilíbrio entre o clássico e o moderno, utilizando materiais de ponta tradicionais, tais como pedras preciosas, em conjunto com componentes sintéticos feitos de plástico ou nylon, como neste broche. 46 THE JAGUAR

DESIGN “ Mesmo na época da modelagem 3D, a habilidade do designer de joias continuará a ser objeto de beleza e fascínio”. Alguns designers curiosos e visionários ao redor do mundo estão hoje liderando este movimento. O artista Daniel Kruger utiliza uma variedade de materiais e processos interessantes para criar suas peças. Embora Kruger trabalhe com métodos tradicionais, suas peças são representativas da tendência em design de joias; estruturas, cores e padrões são elementos centrais em sua abordagem, permitindo que seu trabalho transmita o que ele descreve como “ideias expressas em pequeno formato.” O trabalho de Dorry Hsu, uma artista chinesa e uma das minhas ex-alunas no Royal College, é caracterizado por uma incorporação inteligente de tecnologias digitais no artesanato tradicional. Seu trabalho utiliza uma exuberante linguagem de design barroca, além de mostrar diversas experimentações com cores e, não menos importante, mostra como uma execução detalhada ainda tem relevância após a fase de fabricação aditiva boa parte de seu acabamento ainda é feita à mão. Norman Weber é outro artista que abraçou a revolução digital, mas está disposto a imitar clichês do design de joias ao mesmo tempo que se afasta das hierarquias tradicionais, chegando ao ponto de incorporar pedras não preciosas e materiais sintéticos em caros produtos de ponta. O trabalho de Weber contribui, inclusive, para realçar outro ponto importante; enquanto estamos de fato diante de um admirável mundo novo em termos de produção e design, seria errado supor que a joalheria está deixando o artesanato para trás e caminhando em direção a uma produção em massa, ainda que alguns componentes individuais possam agora ser FOTOGRAFIA: JULIA SKUPNY, PR produzidos mais rapidamente. Ainda temos um longo caminho a percorrer antes de produzir componentes de metais preciosos por meio de fabricação aditiva. Além disso, nos bastidores, alguns aspectos da produção se tornaram de fato mais complicados graças a uma complexidade progressiva das formas dos componentes e à crescente diversidade dos materiais utilizados. Estamos no início de uma jornada nova e empolgante rumo à criação de uma joalheria moderna, uma jornada cujo foco permanecerá na interação entre o artista criativo e o computador. Porém, não há nenhum botão mágico de ‘imprimir’; o produto final é sempre o resultado de uma experimentação meticulosa em todo o espectro de produção de joias. Mesmo em uma época de modelagem 3D, a visão do designer de joias continua a ser objeto de beleza e fascínio. SOBRE A AUTORA A designer de joias alemã SILVIA WEIDENBACH é mestre em Ourivesaria, Trabalhos em Metal & Joalheria pelo Royal College of Art em Londres e tem um Diploma em Belas Artes pela Universidade de Arte e Design, em Burg Giebichenstein, Halle, na Alemanha. Suas joias combinam técnicas tradicionais com artesanato digital, associando materiais como diamantes, preparados à mão, tecnologias modernas, tais como o braço háptico, uma ferramenta de escultura digital que permite ao usuário trabalhar na ‘argila virtual’ de um determinado projeto. Weidenbach atua no Hatton Garden Goldsmith Centre de Londres e é uma palestrante convidada no Royal College of Art. THE JAGUAR 47