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ONELIFE #37 – Brazilian Portuguese

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Land Rover’s Onelife magazine showcases stories from around the world that celebrate inner strength and the drive to go Above and Beyond. For this issue of Onelife we visited Maneybhanjang in the Indian Himalaya, where Land Rover Series Is and IIs rule the roost, we followed the north star to the Land Rover Ice Academy in Arjeplog, Sweden, which offers thrilling ice driving action and bring you the story of outdoorsman Monty Halls and his family who are out with a Discovery for a scenic escape in Ireland.

XXXXXXX TRADIÇÃOLEFT

XXXXXXX TRADIÇÃOLEFT “O SÉRIE I É DURO COMO UM MARTELO. O CHASSI NÃO ENFERRUJA, E ELE É FÁCIL DE CONSERTAR.” Passang, um dos mais antigos motoristas de Land Rover de Maneybhanjang, acredita firmemente que nenhum outro veículo pode assumir essa pesada tarefa. VIDAS TRANSFORMADAS A gênese desses veículos na Índia remonta à distribuidora local da Rover Company, a Dewars Garage and Engineering Works, com sede em Calcutá, que importou e vendeu cerca de mil Land Rovers para empresas britânicas que possuíam plantações de chá em Bengala Ocidental, Assam e outros estados do nordeste do país. Como essas empresas saíram da Índia nos anos seguintes à sua independência, muitos desses veículos foram leiloados na cidade de Siliguri, a cerca de três horas de distância. O primeiro Land Rover chegou em Maneybhanjang em 1958. Até então, a vida tinha sido muito difícil, especialmente para os pôneis que costumavam transportar suprimentos para comunidades longínquas no alto do Himalaia. Com sua tração nas quatro rodas, o Land Rover provou ser tão confiável e tão mais rápido, que, nos 36 anos seguintes, cerca de 300 outros foram comprados pelo povo de Maneybhanjang. Caminhando pela estreita rua principal de Maneybhanjang, movimentada e repleta de lojinhas que vendem uma variedade de produtos, comidas e quinquilharias, sou imediatamente atraído pela fileira de Land Rovers Séries I e II estacionados. Parecem ter levado uma vida difícil a pintura da maioria está desgastada a ponto de aparecer o metal, e a maioria dos pneus já passou muito do prazo de validade , mas estão claramente com a manutenção em dia e ostentam, orgulhosos, diversos adesivos coloridos com dizeres que vão desde “Great Britain”, “England Rover” e “Manchester Rules” até o ligeiramente enigmático “Chocolate Boy” e o adequado “Life Line” (“corda salva-vidas” em inglês). Com 2.500 habitantes, Maneybhanjang é uma cidade turística. Seus três hotéis e suas numerosas casas de família atendem os aventureiros que chegam para percorrer 30 quilômetros e apreciar a vista espetacular a partir de Sandakphu. Durante décadas, os Land Rovers transportaram provisões e passageiros entre as cidades e foram o motor do comércio de Maneybhanjang. LENDAS URBANAS “Eu devo tudo ao Land Rover”, diz Passang Ramba, um dos motoristas mais antigos da região. Desde a década de 1970, ele leva suprimentos para Sandakphu duas vezes por dia, trazendo de volta colheitas de batatas para o mercado de Maneybhanjang. Essa façanha não é pouca coisa: nos velhos tempos, o trajeto de ida e volta, de 64 quilômetros, chegava a levar até sete horas extenuantes. Hoje, dois terços da estrada já estão asfaltados e concretados mas, embora possa ser um pouco mais confortável, a viagem ainda leva aproximadamente o mesmo tempo, já que a largura e a inclinação da estrada limitam as velocidades médias. 32

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