Aufrufe
vor 6 Jahren

ONELIFE #35 – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Zenith
  • Drive
  • Suki
  • Velar
  • Rover
  • Rover
  • Rover
  • Forma
  • Carro
  • Ainda
  • Nova
  • Vida
  • Primeira
  • Melhor
  • Oslo
  • Equipe
Land Rover steht für höchste Allradkompetenz, umfassenden Komfort und anspruchsvolle Technik. Diesem Geländewagen ist kein Weg zu weit und keine Aufgabe zu schwer – getreu dem Slogan „Above and Beyond“. ONELIFE vermittelt Land Rover-Kunden genau dieses Gefühl von Abenteuer und Freiheit.

OSLO, CAPITAL VERDE

OSLO, CAPITAL VERDE “OS DESAFIOS RELACIONADOS AO CLIMA NOS OBRIGAM A TOMAR DECISÕES DRÁSTICAS” Terça-feira, 9 da manhã, em Grünerløkka, o bairro mais badalado de Oslo onde a maioria dos edifícios residenciais têm poucos andares e foi reformada meticulosamente sem um aspecto muito clean. Parece que todas as pessoas andam segurando um copo de café com leite ou empurram um carrinho de bebê. Em meio a elas, Dagmar Kollstrøm estaciona o seu carro elétrico. Quando ela sai do veículo, apanha um cabo e conecta o seu carro à estação de carregamento. “É gratuito estacionar e “reabastecer” o meu carro porque é movido à eletricidade!” diz Kollstrøm antes de virar a esquina até a agência de publicidade onde trabalha como redatora. Oslo se tornou a capital dos automóveis elétricos do mundo. Não há outra cidade com tantos como lá. Isso se deve principalmente ao fato de o governo dar muitos benefícios aos cidadãos se optarem por veículos de zero emissões. “Quando precisei de um carro novo, há três anos, me decidi por um elétrico não só devido a questões ambientais, mas também por ser uma ótima aquisição,” diz Kollstrøm antes de explicar que a compra do seu automóvel era isenta de impostos, o que faz uma grande diferença na Noruega, onde os impostos são extremamente altos. “Outros países estão investindo em campanhas de conscientização. Na Noruega, as pessoas podem facilmente perceber que os automóveis elétricos são vantajosos do ponto de vista financeiro,” diz Christina Bu, Diretora-geral da Elbil, a Associação Norueguesa de Veículos Elétricos. “Com a isenção fiscal, um automóvel elétrico de médio porte acaba custando um pouco menos do que um modelo equivalente com motor de combustão,” diz Bu. No último ano, os veículos elétricos e híbridos representaram cerca de 40% dos automóveis registrados na Noruega. A quantidade é especialmente alta em Oslo e suas imediações, e em 2016 o número de automóveis híbridos excedeu, pela primeira vez, o dos veículos elétricos a nível nacional. Segundo Marius Holm, economista de recursos e Diretor-geral da fundação ambiental Zero, que trabalha para um futuro livre de combustíveis fósseis, esta é apenas uma tendência temporária até que esteja disponibilizada uma linha mais diversificada de automóveis elétricos de porte maior. “O nosso objetivo é que os automóveis elétricos constituam 100% de todos os veículos novos o mais rápido o possível. Acredito que durante os próximos quatro anos, ao menos oito em cada dez dos novos veículos registrados serão movidos a eletricidade,” diz Holm. Uma pergunta que se faz com frequência é por que a Noruega tem três vezes mais veículos ecológicos de propulsão alternativa do que a Alemanha, apesar de a última ter uma população 15 vezes maior. A resposta pode ser encontrada saindo da cidade para uma das atrações turísticas mais populares da Noruega e observando o tráfego em circulação. 24

RIGHT XXXXXX CONTRASTES Oslo, com a sua mistura de arquitetura moderna e estilo escandinavo clássico, conta com a vantagem de ter vários parques. O economista de recursos Marius Holm (esquerda), a Secretária-geral da Associação Norueguesa de VEs Christina Bu (abaixo) e a família Nielsen (acima) não gostariam que fosse de outra forma. 25