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Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese

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Im Mittelpunkt der Jaguar Magazine Ausgabe 01-2016 steht DESIGN: Das Themenspektrum reicht von einem formvollendeten Jaguar über innovative Architektur bis hin zu kunstvollen Produkten, die von der Natur inspiriert wurden.

PRIMEIRO TESTE O F-TYPE

PRIMEIRO TESTE O F-TYPE definitivo TESTAMOS O PRIMEIRO JAGUAR DA HISTÓRIA A OSTENTAR O CONSAGRADO DISTINTIVO DO SVR O F-TYPE SVR é o Jaguar mais veloz e poderoso da produção em série que a Jaguar já montou, a última expressão da tecnologia de transmissão integral (AWD) da Jaguar. Reclinando-se em seus assentos esportivos sob medida, você não deixará de notar o diferencial do interior do SVR, com seu estofamento de couro preto azeviche com padrão de losangos e costura contrastante, bem como o pano de camurça que reveste o painel de instrumentos e o painel central. Ao apertar o botão iniciar e, os 575PS V8 eclodem através de um exaustor de titânio e Inconel; o sistema é 16 kgs mais leve que o-padrão, e soa como um trovão dentro de uma garrafa. Antes mesmo de arrancar, o SVR faz o seu coração bater mais rápido. É o resultado do trabalho da Operações de Veículos Especiais (SVO), a divisão interna da Jaguar Land Rover encarregada de melhorar ainda mais o que já era bom. Usando a F-TYPE R como ponto de partida, a SVO fez a F-TYPE SVR mais rápida, mais leve, mais envolvente e com um visual ainda mais impactante. O resultado é um super-carro para todos os climas que tem alto giro a partir de uma posição de repouso, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e cuja versão coupé chega a 322 km/h (314 km/h para a versão conversível). Os toques diferenciais do design incluem um novo parachoques dianteiro com entradas de ar embutidas, aberturas da capota vistosas, um aerofólio traseiro de fibra de carbono reformulado e o design exclusivo para as rodas de liga forjada de 20 polegadas. Nada é supérfluo: as entradas de ar ampliadas melhoram a refrigeração; o aerofólio removível combina com o forro plano ao estilo dos carros de corrida e a ventilação traseira melhora o desempenho aerodinâmico; e as novas ligas são 13,8 kg mais leves e envoltas em pneus sob medida cerca de 10mm mais largos do que os do F-TYPE R, aumentando aderência e resposta. Sob o capô, o motor superpotente V8 ganha 25PS, a suspensão continuamente variável é mais firme para aumentar o controle e a caixa de câmbio de oito velocidades é ainda mais incisiva. Como ponto crucial, o software da Dinâmica de Direção Inteligente (IDD) do sistema de transmissão integral foi redesenhado para fornecer uma experiência ainda mais dinâmica. Puxe o seletor de transmissão de câmbio rápido para Dirigir, saia estrada afora e perceba como a suspensão do SVR agora se enquadra à perfeição com a flexibilidade do F-TYPE, garantindo um maior controle; um maior controle; a sensação, transmitida também pelo volante do SVR, é de maior firmeza, fornecendo uma conexão extra com a superfície da estrada. Acelere, atravesse algumas curvas com o SVR e sinta a estabilidade extra garantida pelos pneus mais largos; o carro esportivo parece estar colado à sua faixa, e a confiança aumenta rapidamente. Acelere e sinta o SVR avançar, o desempenho de grande impacto de seus pneus na estrada, o impulso lembrando-o da transmissão traseira, e o aumento rápido da velocidade entregando a mágica da transmissão integral. Saindo de curvas fechadas, sinta a urgência extra do V8; um apertão do pedal da embreagem de alumínio feito sob medida dispara mudanças de marcha automaticamente, e deve provocar um sorriso rasgado no 64 j EDIÇÃO ESPECIAL DESIGN

O COLOSSO EM DETALHES O F-TYPE SVR tem sinais identificadores externos tais como o aerofólio traseiro de fibra de carbono, ligas de 20 polegadas especialmente forjadas e o importantíssimo distintivo de SVR rosto do motorista ao ouvir os estouros e disparos da trilha sonora afiada do V8. Não há dúvidas de que o SVR é o F-TYPE mais especializado até o momento, e nem de que, para tanto, a usabilidade não foi prejudicada. As válvulas do exaustor têm o volume reduzido em ponto de cruzeiro, os assentos elétricos de 14 ajustes mimam e confortam e o sistema informativo da tela sensível ao toque InControl é compatível com tecnologias vestíveis, tais como o Apple Watch. Sejam quais forem as condições e o seu modo de dirigir, a transmissão automática está sempre ali para te ajudar. A Jaguar chama isso de ‘arte performática’. Não teríamos o que acrescentar. O RESULTADO É UM SUPER-CARRO PARA TODOS OS CLIMAS QUE TEM ALTO GIRO A PARTIR DE UMA POSIÇÃO DE REPOUSO, ACELERA DE 0 A 100 KM/H EM APENAS 3,5 SEGUNDOS E QUE CHEGA A 314 KM/H EDIÇÃO ESPECIAL DESIGN j 65