Aufrufe
vor 7 Jahren

Jaguar Magazine DESIGN – Brazilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Especial
  • Carros
  • Arte
  • Apenas
  • Carro
  • Ainda
  • Diretor
  • Integral
  • Linha
Im Mittelpunkt der Jaguar Magazine Ausgabe 01-2016 steht DESIGN: Das Themenspektrum reicht von einem formvollendeten Jaguar über innovative Architektur bis hin zu kunstvollen Produkten, die von der Natur inspiriert wurden.

DESIGN

DESIGN Desde os seus primeiros dias antes mesmo da marca se tornar a Jaguar , o cofundador William Lyons tinha um bom olhar quanto a práticas de design, marketing e vendas. De acordo com Nigel Thorley, em Marketing the Marque, Lyons era entusiasta do movimento Art Deco, popular na década de 1920 e no começo da de 1930, e isso se reflete claramente nas propagandas dos primórdios da marca, então chamada SS Cars sigla que representava, alternadamente, as expressões Standard Swallow, Swallow Special ou Swallow Sports. Com efeito, a importância da propaganda está por trás da transformação da Jaguar em um modelo e, em seguida, em uma marca. De acordo com o livro Jaguar Design: A Story of Style, de Nick Hull (apresentado à parte nesta edição, vide p. 10), Lyons era amigo próximo de Bill e Bob Bett, que controlavam a Nelson Advertising, e, preocupados com as associações negativas relacionadas às iniciais SS mesmo antes da Segunda Guerra, sugeriram o nome Jaguar. Lyons concordou com reticências e batizou o modelo de 1935 de SS Jaguar antes de alterar o nome da empresa inteira em 1945. E é como dizem por aí: o resto é história... 1936 1961 WILLIAM LYONS FOI INFLUENCIADO PELA ART DECO, E ISSO SE REFLETE CLARAMENTE NAS PROPAGANDAS DOS PRIMÓRDIOS DA MARCA ARTE DE CAPA cofundador William Lyons mantinha boas relações com a imprensa e anunciou com frequência na capa da The Autocar, como nesta edição de 1936 (à esquerda), com o SS Jaguar. “Graça, espaço e velocidade” foi uma chamada famosa usada durante muitas décadas, podendo ser vista inclusive neste exemplo de 1961, que apresenta (de cima para baixo) o Mark 2, o Mark 10 e o E-Type. À direita: este anúncio americano de 1970 para o E-Type joga com a forte relação da marca com felinos 52 j EDIÇÃO ESPECIAL DESIGN

1970 EDIÇÃO ESPECIAL DESIGN j 53