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Jaguar Magazine 02/2018 – Brazilian Portuguese

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TESTE DE ESTRADA A

TESTE DE ESTRADA A propósito, um aviso: se você gosta de cappuccino ou latte, faça seu pedido logo cedo. Os italianos não veem com bons olhos o leite no café a partir do meio da manhã, e ouvi dizer que alguns lugares simplesmente se recusam a atender você. Melhor obter sua ingestão diária de laticínios na forma de gelato o de stracciatella realmente satisfaz. Entrando de novo no XE 300 SPORT com os olhos devidamente arregalados pela cafeína, volto a desfrutar do espaço à minha volta. A costura amarela que adorna o couro é realmente um toque elegante. Não é esnobe nem berrante, mas o que essa combinação contrastante evoca faz o pulso acelerar de imediato. Pense em onde ela aparece na natureza: em vespas, sapos venenosos e algumas cobras, o que faz você se endireitar e prestar atenção. Aqui, ela é um pequeno lembrete de que você tem 300 cv e 400 Nm de torque à sua disposição. Por falar nisso, o Ingenium é um motor interessante e um fator-chave na capacidade do XE de encarar tão bem as estradas. Por ser um motor turbo de quatro cilindros todo de alumínio, ele é leve, e isso ajuda a frente do carro a passar uma sensação de agilidade. A transmissão de potência também é agradavelmente progressiva, ansiosa pela aceleração e mais entusiasmada à medida que sobe para perto da faixa vermelha. É claro que toda essa potência e todo esse torque não seriam úteis se o carro não pudesse passá-los para a estrada, mas o XE 300 SPORT tem outro truque na manga: a tração nas quatro rodas. Mesmo com acelerações relativamente abruptas em superfícies imperfeitas, o XE não desperdiça sua potência. Devido à maneira pela qual os sistemas distribuem a potência, o XE parece ter uma força ligeiramente maior na parte traseira, e essa sensação de sair de uma curva empurrando pela traseira, e não puxando pela dianteira é crucial para um sistema dinâmico de tração nas quatro rodas. Quando nos dirigimos para Catânia, o acidente geográfico mais imponente da ilha domina cada vez mais o horizonte. Com 3.329 metros de altura, o Monte Etna é o vulcão ativo mais alto da Europa. E a cor do carro em que me encontro combina com ele, pois meu XE é pintado de Caldera Red o que remete à caldeira de um vulcão, formada quando parte dele desmorona. A do Etna é a Caldeira do Piano, surgida há 2 mil anos perto da base do cone. “A TRANSMISSÃO DE POTÊNCIA É 26 THE JAGUAR

AGRADÁVEL, ANSIOSA PELA ACELERAÇÃO E MAIS ENTUSIASMADA À MEDIDA QUE SOBE.”