Aufrufe
vor 5 Jahren

Jaguar Magazine 01/2018 – Brasilian Portuguese

  • Text
  • Jaguar
  • Carro
  • Anos
  • Carga
  • Autonomia
  • Desempenho
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Tudo
  • Arte
The future of mobility! By launching the new I-PACE, Jaguar is starting an electric revolution and is creating the world´s most desirable electric vehicle. With its performance of a sports car, but the eco-friendliness of an electric vehicle, the Jaguar I-PACE demonstrates a manifestation of advances in innovation and design. A vehicle designed for the roads of the future – showing the joys of going electric along the scenic Algarve, exclusive insights from key players as well as interesting facts and figures on the revolutionary I-PACE and the growing electric vehicle sector are covered in this issue.

VIDA INTELIGENTE

VIDA INTELIGENTE ASSUMINDO O CONTROLE S HUMANOS ESTÃO A tecnologia de casas inteligentes está criando não só um espaço de vida mais conectado, como também uma humanidade mais conectada. E o controle está sendo passado ao indivíduo como nunca antes na história. TEXTO: Nathaniel Handy FOTOS: GETTY/ CHRIS RYAN 44 THE JAGUAR

O lar, dizem, é onde está o coração. Além disso, ele vem se tornando rapidamente um lugar de tecnologias intuitivas e inteligentes que se misturam de forma transparente à nossa vida cotidiana. Nas casas inteligentes do futuro, as máquinas vieram para ficar. “Nossos aparelhos mais novos são capazes de falar conosco de maneira semelhante à maneira que falamos uns com os outros”, diz o engenheiro de robótica Daniel H. Wilson. Autor de livros sobre robótica e sociedade que figuraram na lista de mais vendidos do New York Times, ele entende melhor do que ninguém o que isso significa. Para que a tecnologia inteligente prolifere em nossos espaços mais íntimos, ela deve passar a sensação de que é “natural”, segundo Wilson. “Em vez de adaptarmos nosso comportamento às máquinas como fazíamos antigamente girando botões, tocando teclas ou acionando interruptores , a próxima geração de tecnologias domésticas se integrará de forma orgânica aos modos de vida e comunicação humanos.” O segredo disso são produtos concebidos pensando no usuário, a fim de facilitar nossas vidas. Como a TV, interface mais clássica do século 20 e talvez o aparelho mais central em todos os lares hoje. “Nossa ambição é que a TV não seja um mero objeto passivo, e sim um objeto interativo”, diz Benedict Doepfer, especialista em casas inteligentes da fabricante de eletrônicos japonesa Panasonic. “Você vai usá-la para administrar e monitorar sua casa e até para se conectar com outras pessoas em outras plataformas de mídia”, explica Doepfer. E isso será feito falando-se diretamente para ou, melhor ainda com a tela. Nada de apertar botões ou acionar interruptores. Para que a tecnologia seja realmente inteligente, usá-la tem de ser tão fácil quanto dizer um simples “olá”. THE JAGUAR 45