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Jaguar Magazine 01/2017 – Brazilian Portuguese

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Lassen Sie sich elektrisieren in der Frühjahrs-Ausgabe 2017 des Jaguar Magazins: Wir stellen Jaguar's revolutionären I-PACE vor, zeigen digitale Diamanten, die mithilfe neuester 3D-Technologie erstellt werden und freuen uns über Jaguar's Rückkehr in die Formel E. In Schweden entdecken wir im F-PACE die Stadtfluchten nahe Göteborg, die kaum jemand kennt und in Texas lassen wir den F-TYPE SVR mit seinen rund 322 km/h auf die Straße. Es gibt viel zu entdecken in der neuen Ausgabe des Jaguar Magazins!

FORMULA E DESAFIO

FORMULA E DESAFIO ELETRIZANTE PARA UM CARRO TÃO PEQUENO, O JAGUAR I-TYPE COMPORTA MUITAS EXPECTATIVAS. SUA TAREFA, CONFORME JASON BARLOW, DA GQ, CONSISTE NÃO APENAS EM LEVAR A JAGUAR DE VOLTA AO PÓDIO, MAS TAMBÉM EM INSPIRAR TODA UMA NOVA GERAÇÃO DE JAGUARES ELÉTRICOS, A COMEÇAR PELO I-PACE A Jaguar é a criadora de alguns dos motores de combustão interna mais inspiradores da história automotiva. Agora, no entanto, a empresa está embarcando também em uma nova e eletrizante missão. Ao se envolver com a rápida evolução da Formula E global electric race series, a mensagem não poderia ser mais clara. Eles falam sério. “A Fórmula E é uma série inovadora, com corridas competitivas e fechadas diante de um público urbano. Ela desenvolve tecnologia EV e ajuda a transformar a percepção que temos dos carros elétricos”, diz o presidente da Panasonic Jaguar Racing, Gerd Mäuser. “A eletrificação é o futuro”, acrescenta o diretor de Engenharia da Jaguar, Nick Rogers. O diretor de equipe James Barclay é o encarregado direto de superar o novo desafio para a Jaguar, construindo toda a equipe de acordo com a aptidão operacional de cada corrida e a estratégia de planejamento. “Tínhamos a intenção de retornar ao automobilismo há algum tempo, mas tinha que ser pelos motivos certos”, diz ele. “A Fórmula E vai se tornar um campeonato muito interessante, além de ser um ótimo campo de testes para a tecnologia EV. Queríamos entrar com um projeto completo de trabalho para que pudéssemos controlar o nosso destino. Há ainda muitas vantagens em montar um projeto para carros esportivos, mas este é um passo mais ousado, e mais, um passo em direção a uma nova tecnologia. Queremos ser líderes nesta área.” Com esse objetivo, a equipe nomeou a Williams Advanced Engineering como parceira técnica. A Williams, um dos principais nomes relacionados a esta inovadora e audaciosa iniciativa de corrida, foi responsável pelo fornecimento das baterias que alimentam todos os carros na pista desde o início da série, em 2014. A Williams, como bem conhecemos, é um grande nome na Fórmula 1. O domínio da ciência da F1, no entanto, levou-a a adquirir competências tangenciais em outras indústrias e disciplinas. A F1 é basicamente um laboratório quinzenal de resolução de problemas e, com o seu foco em materiais leves e de alta tecnologia, os benefícios são diversos. “A Williams quer estar presente no automobilismo e justamente nas partes mais avançadas e desafiadoras, em termos técnicos”, explica Paul McNamara, diretor técnico da WAE. “Desempenho eficiente de energia é o nosso lema, assim como organização de engenharia e, considerando isto, estamos desenvolvendo baterias de alta performance, potência e armazenamento para a estrada. A Fórmula E tem fornecido uma ótima plataforma para avaliar a tecnologia. Uma pista de corrida nos garante um regime de testes muito claro e acessível. Podemos ultrapassar nossos limites.” E que pistas! A atenção dispensada pela Fórmula E às cidades com novas localidades emocionantes em Hong Kong, Marrakesh e Nova York para a terceira temporada, FOTOS: SPACESUIT, LAT 38 THE JAGUAR

“É UM PASSO EM DIREÇÃO A UMA NOVA TECNOLOGIA. QUEREMOS SER LÍDERES NESTA ÁREA” THE JAGUAR 39